2ª moto
#1

Gente, bom ano!

Para 2ª moto, melhor que a 1ª que é um trambolho, qual delas escolheriam? Porquê?

- Royal Enfield himalayan
- Suzuki Vstrom 250
- Kawasaki Versys X300
- BMW G310GS

Obrigado!
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#2

Queres-te meter numa maxi-trail "descafeínada"?

Dessas que enumeras, eliminava logo à partida as monocilindricas, pela apetência que têm para martelos pneumáticos, para além de terem ambas um forte cheiro a "caril".

Sobram a Suzette e a Alface... Mas a Suzette é feia que dá dó, e a Versys 300 já está descatalogada, portanto terias de optar por uma usada.

Pensando que queres fugir das chinesices, optaria mesmo pela "Alface" Versys.

[Imagem: QKmafvp.png]
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#3

Epa p dares 5 mil p meia mota mais vale comprar um cb 500 do aço dos anos 90 por 2 mil paus. A n ser que a prioridade seja os consumos. E nisso n ha milagres em motas velhas.

Ou mais ou menos no estilo dessas uma xt 600 ou kle 500. Eu pelo menos faria isso. O que custam essas motas novas para o que oferecem, n compensa. A n ser que seja a primeira mota p maria, so assim seria toleravel e mesmo assim... Da que pensar.
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#4

honda msx 125
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#5

(09-01-2023 às 13:51)carlos-kb Escreveu:  Queres-te meter numa maxi-trail "descafeínada"?

Dessas que enumeras, eliminava logo à partida as monocilindricas, pela apetência que têm para martelos pneumáticos, para além de terem ambas um forte cheiro a "caril".

Sobram a Suzette e a Alface... Mas a Suzette é feia que dá dó, e a Versys 300 já está descatalogada, portanto terias de optar por uma usada.

Pensando que queres fugir das chinesices, optaria mesmo pela "Alface" Versys.
(09-01-2023 às 14:49)Nfilipe Escreveu:  Epa p dares 5 mil p meia mota mais vale comprar um cb 500 do aço dos anos 90 por 2 mil paus. A n ser que a prioridade seja os consumos. E nisso n ha milagres em motas velhas.

Ou mais ou menos no estilo dessas uma xt 600 ou kle 500. Eu pelo menos faria isso. O que custam essas motas novas para o que oferecem, n compensa. A n ser que seja a primeira mota p maria, so assim seria toleravel e mesmo assim... Da que pensar.
A ideia é ter uma 2ª moto mais polivalente e distinta no tipo da 1ª moto, para minha utilização:
- casa/trabalho/casa (50/60km diários)
- confortável (altura banco não superior a 81/82cm ) e minimamente aceitável para fazer autoestrada e sem problemas de ultrapassagens em estradas nacionais
- saídas com amigos para fora de estrada (é complicado o batelão andar em terra) sendo importante uma moto relativamente leve para beneficiar a condução nestas condições
- utilização da moto durante 1/2 anos para depois ser novamente vendida (importante a questão de valor comercial - retirando da equação motos mais idosas que necessitam de manutenção e depois quem beneficia é quem a vai comprar depois de eu a utilizar...)
 
(09-01-2023 às 16:37)7pires Escreveu:  honda msx 125
lol 
A sério, não desgosto da moto mas é diferente do que pretendo e neste tipo de moto ia para a original ou diferente, a monkey ou mesmo a motocompo, incrivelmente todas da Honda... think rolleyes
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#6

uma versys, sv650
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#7

A cb500x é costas direitas e nao deve ser muito mais cara que essas da lista. E os consumos acho que nem chega aos 4, ou msm que seja 4, a meu ver é melhor opcao que qualquer uma dessas da lista. P 5 mil ja arranjas uma com 4 ou 5 anos.
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#8

(09-01-2023 às 23:20)2low Escreveu:  A ideia é ter uma 2ª moto mais polivalente e distinta no tipo da 1ª moto, para minha utilização:
- casa/trabalho/casa (50/60km diários)
- confortável (altura banco não superior a 81/82cm ) e minimamente aceitável para fazer autoestrada e sem problemas de ultrapassagens em estradas nacionais
- saídas com amigos para fora de estrada (é complicado o batelão andar em terra) sendo importante uma moto relativamente leve para beneficiar a condução nestas condições
- utilização da moto durante 1/2 anos para depois ser novamente vendida (importante a questão de valor comercial - retirando da equação motos mais idosas que necessitam de manutenção e depois quem beneficia é quem a vai comprar depois de eu a utilizar...)

A Versys não é apta a andar fora de asfalto. Apesar de ter uma geometria trail, a sua ciclística, suspensões, rodas e pneus não estão pensados para isso. E mesmo se aplica à V-Strom ou à G310GS.
Aliás, dessas que enumeras, talvez a única que esteja melhor preparada para andar na terra, será mesmo a Himalayan. Mas é a menos potente e é um motor monocilíndrico, que para preencher essas premissas que enumeras, pode ter vantagens e desvantagens. E depois depende do tipo de "off-road" que queres fazer... se é apenas andar numas estradas de macadame ou queres mesmo "chafurdar na lama".
Temos aqui um user com uma Himalayan, o André, que (a julgar pelas fotos que mete a concurso no forúm), não teme mesmo nada de a meter no pó, lama e água.

Ou então segue o conselho do NFilipe, e vai buscar uma clássica... mas neste caso sugiro a polivalente Dominator 650. E para a venderes, pensa que numa mota destas, daqui a 2 anos, pouco ou nada desvalorizará e conseguirás vendê-la pelo mesmo preço (ou até mais), que pagarás hoje.

[Imagem: QKmafvp.png]
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#9

(09-01-2023 às 13:33)2low Escreveu:  Gente, bom ano!

Para 2ª moto, melhor que a 1ª que é um trambolho, qual delas escolheriam? Porquê?

- Royal Enfield himalayan
- Suzuki Vstrom 250
- Kawasaki Versys X300
- BMW G310GS

Obrigado!

Se a escolha for limitada à lista mais vale estar quieto e dar o dinheiro a bolha crypto.

"Dá-me só 10 Minutos!"
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#10

Estas a pensar abrir uma fossa ao lado da garagem?

Ja nao bastava um cagalhao de 1a mota, agora vem uma diarreia de 2a? smile

Ditadura dos Flocos de Neve
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