1a mota para tenrinho nas duas rodas!
#1

Agora estou eu aqui cheio de eu de dúvidas e questões acerca da minha primeira mota.

Só tenho carta B , e por isso estou limitado a 125cc, o que acho que chega, pois a mota será só para as voltinhas á praia com o bom tempo e ir/vir para o trabalho.

Eventualmente nas voltinhas levarei a namorada comigo! 
Somos ambos fininhos (eu 65kg/1.80m e  ela 55kg/1.70m).

Tenho os seguintes modelos em vista:

Honda CBF 125 + documentos + 1a revisão + capacete = 3100€
Yamanha Y125S + documentos + capacete = 3200€
Keeway RKV 125 + documentos + desconto em capacete = 2700€
Benelli BN125 + documentos + desconto em capacete = 2720€
Sym Wolf 125 + documentos + capacete + desconto em casaco = 2750€
Bajaj Pulsar NS125 + documentos + capacete + casaco = 2250€

A Honda e Yamaha não me deixaram muito fan, devido ao preço e aos pneus que dão aparência de bicicleta :/

De todas estas a Benelli foi a que mais gostei!
A Bajaj também me pareceu bem construída, e o preço muito convidativo... Apenas sendo o travão de tambor atrás, me deixou reticente.
Estas duas são, supostamente as mais potentes; 1o a Bajaj e depois a Benelli.

Estas não me despertaram muito a atenção devido ao estilo, mas cada vez mais fico curioso acerca delas e do seu conforto:

Keeway Superlight E.L 125 + documentos + capacete = 2750€
Mash Seventy Five + documentos + capacete = 2500€

Ainda vi umas Brixtons e Daelins, mas já chegavam aos 3000€....

Qual acham o melhor negócio?

Desde já obrigado a todos smile
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#2

Boas

Pois...diria que a CBF , Yamaha e mesmo a bajaj teem pneus de bicicleta...a Benelli tem uma medida mais larga, mas consta que traz como pneu uma marca duvidosa que mal agarra em seco...:/

Se é a Benelli que mais gostas, força nisso

Eventualmente até se pensares em scooter ficariam bem servido com uma Nmax por exemplo...caso ponderes, atenção, senão ignora.

Velasquez87
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#3

Eu ando numa Benelli BN125 há 3 meses (1ª mota) e não tenho nada a apontar. É a mais bonita das naked 125, super económica. Vou é efectivamente trocar de pneus este mês por sugestão praticamente consensual da malta que sabe da poda. Só me queixo da fraca potencia mas é uma 125.. não lhe posso exigir mais.

O manteigas já cá vem falar-te melhor e com maior conhecimento de causa.
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#4

Boas,

A BN é uma excelente 125, bons travões, boa suspensão, o motor é o normal para uma 125cc, tem como principal defeito os pneus de origem serem uma bosta e se conseguires negociar a troca na compra era o melhor que fazias. A CB125F ora traz uns TVS que são uma bosta ora traz uns ContiGo que são razoáveis, portanto acaba por ser um mal generalizado destas 125.

Eu pessoalmente não ia para as japonesas com a excelente oferta de chinesas/indianas com qualidade em grande parte dos componentes superior e a um preço mais baixo. Além de que se tiveres uma queda o preço das peças nas japonesas são um autêntico roubo.

Se escolheres a BN acho que fazes uma boa escolha, tendo em mente que se gostares o mais provável é ser uma mota de transição. E tenta negociar a oferta da 1a revisao

Ditadura dos Flocos de Neve
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#5

Obrigado a todos pelas ajudas smile

Scooter para mim não, acho muito mota de gaja (desculpem o termo a que anda de scooter) :p

Eu estou muito indeciso:
Wolf e RKV no mesmo patamar da minha decisão.

Benelli adorei a mota!

A Bajaj tem um design muito fixe, e é mesmo baratinha. E acaba por ser a mais potente de todas (12cv).

Há muita diferença entre travão de disco e tambor atrás; e a largura dos pneus?
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#6

(03-03-2019 às 20:52)Johnny25 Escreveu:  Obrigado a todos pelas ajudas smile

Scooter para mim não, acho muito mota de gaja (desculpem o termo a que anda de scooter) :p

Eu estou muito indeciso:
Wolf e RKV no mesmo patamar da minha decisão.

Benelli adorei a mota!

A Bajaj tem um design muito fixe, e é mesmo baratinha. E acaba por ser a mais potente de todas (12cv).

Há muita diferença entre travão de disco e tambor atrás; e a largura dos pneus?

Ha. Os travões da BN são incomparavelmente superiores aos da CB125F por exemplo, que bloqueia a roda traseira com uma facilidade impressionante.

A largura dos pneus, eu noto diferença na condução para melhor na BN. Com os da CB125F, as lombas das passadeiras, setas, etc, são um perigo ainda maior.

A Bajaj tem um preço bomba e é provavelmente o melhor “negócio” que consegues fazer, é quase menos 500 paus que as outras o que te permite investir em equipamento. Só tenho reservas com a fraca rede de concessionários que existem para já.

Ditadura dos Flocos de Neve
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#7

Então devo também esquecer a Bajaj por ter travão de tambor atrás?

É que estive ontem novamente no stand da Benelli (o mesmo da RKV), e só me dão afinal 4% do valor da mota em equipamentos (100€).

No stand da Bajaj dao-me a topcase + luvas ou casaco de verão + luvas !

O capacete não preciso porque aproveitei ontem a promoção do Lidl e comprei lá um modular a preço xuxu smile


Apesar de todas em que me sentei a Benelli e a Bajaj são as mais confortáveis!

Edit:
E em termos de suspensão, ganho alguma coisa em escolher a BN por ter suspensão invertida?
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#8

(05-03-2019 às 14:03)Johnny25 Escreveu:  Então devo também esquecer a Bajaj por ter travão de tambor atrás?

É que estive ontem novamente no stand da Benelli (o mesmo da RKV), e só me dão afinal 4% do valor da mota em equipamentos (100€).

No stand da Bajaj dao-me a topcase + luvas ou casaco de verão + luvas !

O capacete não preciso porque aproveitei ontem a promoção do Lidl e comprei lá um modular a preço xuxu smile


Apesar de todas em que me sentei a Benelli e a Bajaj são as mais confortáveis!

Edit:
E em termos de suspensão, ganho alguma coisa em escolher a BN por ter suspensão invertida?

A Bajaj é sem dúvida o melhor negócio, onde trazes mais mota por menos dinheiro. Se gostas dela... atira-te. O travão de tambor atrás é algo com que consegues conviver perfeitamente, ainda para mais sendo a primeira mota.

Ditadura dos Flocos de Neve
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#9

Obrigado pelas ajudas smile

Vou fazer um test drive na segunda feira, e gostar, faço logo negócio smile
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#10

Optei pela Bajaj NS125!

Fiz ontem o teste drive, e gostei tanto da condução, como o comportamento da mota e o motor com genica... Fiz logo negócio, e, se tudo correr bem, vou buscá-la na quinta feira !

Depois meto aqui as fotos do monstro dos 12cv! proud
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