1ª Mota - Indeciso
#1

DONO 

- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO: A
- Altura: 1.71
- Peso: 60
- Idade: 24
- Pendura (S/N): Não
- Será 1ª moto (S/N): Sim

MOTO 

- Estilo preferido: SuperSport
- Custo (em euro): < 6000
- Nova/Usada: Usada

PERCURSO 

- Regularidade (diario, semanal, mensal): Diário
- Tipo de estrada: Maior parte auto-estrada durante a semana.
- Numero aproximado de KM: 60km diarios

RESUMO: 


Tenho 24 anos, tenho a carta de mota à pouco tempo < 1. A minha escolha em termos de estilo é supersport e tinha inicialmente pensado em comprar uma entre 500 e 600 de cilindrada.

As marcas e modelos que estou interessado seria:
Yamaha r6
Suzuki gsxr 600
kawasaki zx6r

Qual a vossa opinião e recomendação?

Cumprimentos! 
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#2

Aproveita e apresenta-te no tópico ao lado.

Para começar não é a melhor mota, e para um uso diário também não.

Depois, e dentro da categoria e das escolhas que colocaste não são muito diferentes. A R6 é a mais agressiva, mas todas elas são bastante semelhantes.

As minhas máquinas (e ex):
Kawasaki Versys 1000 / KTM 1290 Super Duke GT
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]

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#3

(05-04-2018 às 20:48)michelfpinto Escreveu:  Aproveita e apresenta-te no tópico ao lado.

Para começar não é a melhor mota, e para um uso diário também não.

Depois, e dentro da categoria e das escolhas que colocaste não são muito diferentes. A R6 é a mais agressiva, mas todas elas são bastante semelhantes.

A minha primeira moto foi uma R6. Já contei isto, mas conto outra vez: ao fim de 2 semanas de a ter, estive quase a vender, tal era a diferença para a CB500 da escola de condução. Com o tempo, ganhando habituação ao animal, afeiçoei-me a ela e ainda lhe fiz bastantes kms. Mas atenção, eu não tinha 24 anos...

Como diz o michel, não é de todo a melhor moto para começar. As supersport são motos muito "bicudas" e "caprichosas". Não são faceis de conduzir ( foram feitas para pilotar, não para conduzir ) e assustam bastante malta com menos experiencia, nascendo desses sustos quedas parvas e/ou graves. É preciso respeitar bastante esse tipo de moto e nunca, mas mesmo nunca, pensar que está tudo controlado... porque, normalmente, não está e é aí que as coisas correm mal.

Dito isto, eu escolhia a R6... já andei nas 3 e, para condução desportiva, é a que mais gosto
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#4

De todas só posso opinar em relação à R6 uma vez que foi a única que tive.
É uma mota caprichosa, desadequada a uma utilização citadina e comilona.
Em estrada é surpreendentemente confortável e faz consumos totalmente diferentes dos de cidade.
Para primeira mota é "mota a mais", no sentido em que exigirá mais do que aquilo que sabes e conseguirás fazer.
Em todo o caso se fores um rapaz responsável não me parece que te dês mal.
Como foi dito acima, nunca dês nada como garantido e não tenhas pressa em ir descobrindo os limites dela.

Boa sorte nisso thumbsup

Suzuki SV1000S '04  cool
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#5

As motas que tens debaixo de olho não são a típica primeira escolha de quem se mete nisto, mas nada invalida que não seja a tua e que não corra bem!

Tem no entanto sempre em vista que quem anda de mota divide-se essencialmente em dois grupos: os que já caíram e os que ainda não caíram.
Portanto, não sendo uma questão de "se", mas sim de "quando", convém que quando tal acontecer o estrago seja mínimo, em todos os sentidos.

Posso resumir-te o caso de um membro deste fórum que teve como primeira mota uma CBR, e que passado pouco tempo mostrou aqui as fotos do que sobrou de uma espeta valente que teve e que, tanto quanto sei, fez com que desistisse por completo das motas.

Boa escolha e juízo!

PS: eu pessoalmente optava pela Kawa.
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#6

Um R para o dia a dia?

Motard sofre mesmo...

Ó Cachopo pá, não sejas garoto!
Deixa crescer as unhas primeiro!

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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#7

Sabes que foste logo escolher as supersport mais radicais do mercado, certo? E sabes que para um uso regular e diário (de 60 km), é uma escolha algo dúbia e que te pode vir a trazer arrependimentos num futuro próximo, por serem motos mais pontudas e de carácter mais dífícil.

Se gostas de desportivas, sugeria-te ainda assim alguma coisa mais user friendly, no sentido literal do termo...

Tens nas CBR650F uma escolha mais sensata e apta aquilo que pretendes, não só para o uso, mas também para a tua evolução e aprendizagem, sem perder o aspecto e carácter desportivo. Os 91cv já te darão "água pela barba" como primeira moto.

[Imagem: 2017-honda-cbr650f-review-specs-motorcyc...50-f-1.jpg]

[Imagem: QKmafvp.png]
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#8

Supersport para uso diário na ordem dos 600cc, fácil...

HONDA CBF600SA !!!

Em caso de dúvida, acelere...
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#9

Correcção...

Supersoft... supersoft, era isso que eu queria dizer.

Em caso de dúvida, acelere...
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#10

Se é desportivas que queres começa logo pelo topo, assim ja nao precisas de vender a 600cc quando quiseres mais!  Aconselho a hayabusa ,kawasaki ninja h2r ou bmw s1000rr!  devil
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