Óticas ou Optica
#1

Boas pessoal
aqui estou mais uma vez a procura de vosso conhecimento para solucionar a questão do refletor do farol.
então é o seguinte é possivel recuperar? tinta cromada já li na net que não fica bom.
obrigado

[Imagem: Qfzl0I1.png]
Responder
#2

(18-06-2016 às 10:07)rruella Escreveu:  Boas pessoal
aqui estou mais uma vez a procura de vosso conhecimento para solucionar a questão do refletor do farol.
então é o seguinte é possivel recuperar? tinta cromada já li na net que não fica bom.
obrigado

Acho que a única hipótese é ires a uma casa onde façam cromagem... O problema dos espelhos reflectores é que estão sujeitos a altas temperaturas, e o cromado acaba por ir com os porcos mais cedo ou mais tarde... Já consideraste arranjar um kit de conversão para projector?
Responder
#3

Recuperar é quase impossível salvo mandes cromar.
Na minha Macal M83 o "espelho" perdeu o cromado e eu para evitar comprar uma optica nova, roubei o rolo de prata de cozinha da minha mãe.
O que fiz foi colar prata no espelho e resolver o meu problema.
Não fica perfeito, é certo, mas resolve o problema da falta de intensidade de luz!

Atenção, refiro-me à optica traseira, na frebte não é aconselhável inventar porque provoca reflexos que podem cegar e/ou um feixe de luz mal orientado.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#4

Tanto quanto sei mandar cromar fica quase tão caro como comprar uma ótica nova. Pintar tal como disseste não resolve. Mesmo que arranjes tinta que resista a altas temperaturas, vai perder capacidade de reflexão da luz em relação ao original (e no dia que chegarem às IPO chumba logo!). No teu caso procurava no eBay ou noutros sites uma nova ou usada em boas condições para substituir. Provavelmente será a solução mais económica que vais arranjar.
Responder
#5

(18-06-2016 às 14:18)marco.clara Escreveu:  Tanto quanto sei mandar cromar fica quase tão caro como comprar uma ótica nova. Pintar tal como disseste não resolve. Mesmo que arranjes tinta que resista a altas temperaturas, vai perder capacidade de reflexão da luz em relação ao original (e no dia que chegarem às IPO chumba logo!). No teu caso procurava no eBay ou noutros sites uma nova ou usada em boas condições para substituir. Provavelmente será a solução mais económica que vais arranjar.


Sim vou ficar entre cromar e um novo, usados no ebay com os anitos que este modelo tem, será bem difícil algo em condições. Obrigado

[Imagem: Qfzl0I1.png]
Responder
#6

Dá uma vista de olhos que é capaz de não ser assim tão difícil. Não sei se é exatamente para o teu modelo, mas vê este anúncio, por exemplo:

http://www.ebay.co.uk/itm/LOOK-YAMAHA-XJ...SwGvhT6Ide
Responder
#7

Se ė para a xj, o espelho reflector se calhar é feito dum material compósito e não em chapa.... se assim for não o podes cromar... mal o mergulhar no ácido ele desfaz-se.... será sempre mais barato comprar no eBay...

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#8

Existia uma tinta que se chamava alumínio prata que entre outros fins, era aplicada por alguns fabricantes em plásticos com o efeito reflector em candeeiros, mas deixou de ser produzida devido a normas europeias. Por acaso ando com ensaios de reflectividade num cliente com tintas alternativas, algumas delas já passaram no ensaio mas com valores inferiores de reflectividade. Em todo o caso aquilo é para candeeiros e não faróis.
Caso não te consigas desenrrascar, daqui a 2 semanas já te consigo dizer qual a nossa tinta com mais reflectividade.
Responder
#9

Diria como todos que tentar arranjar algo pela net, novo ou usado será a melhor hipótese.

As minhas máquinas (e ex):
Kawasaki Versys 1000 / KTM 1290 Super Duke GT
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]

Responder
#10

(18-06-2016 às 15:56)marco.clara Escreveu:  Dá uma vista de olhos que é capaz de não ser assim tão difícil. Não sei se é exatamente para o teu modelo, mas vê este anúncio, por exemplo:

http://www.ebay.co.uk/itm/LOOK-YAMAHA-XJ...SwGvhT6Ide


não a minha já é de 1997, este não serviria.

[Imagem: Qfzl0I1.png]
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)