11-05-2016 às 14:57
Boas.
Tinha colocado o meu post no tópico errado...
Mas fica em baixo a minha opinião.
Tanto andaram, tanto andaram... Elas aí estão.
A partir de Outubro, podemos contar com as IPO para motociclos acima de 250cc.
Pode-se questionar o porquê desta obrigatoriedade apenas para motociclos acima dos 250cc, e o porquê de ficarem de fora os motociclos de cilindrada mais baixa e mais algumas excepções. Mas podemos também fazer outro tipo de perguntas que, a meu ver, são igualmente interessantes:
- Não é estranho que o centros de inspecção estejam tão chateados por a obrigatoriedade ser apenas para motociclos acima de 250cc? Então, acabaram de anunciar que eles vão passar a facturar mais, mas eles já se mostram muito desagradados... Não é estranho? Ainda para mais quando sabemos que a tendência natural nestas coisas é alargar aos restantes veículos (neste caso, cilindradas)? Ai negócio... Belo negócio.
- Não é engraçado que, para conduzir motociclos até 125cc, não é preciso tirar uma carta de condução específica e agora também não vai ser preciso levar os veículos à inspecção?... É bastante curioso... Diria até, é bastante político.
Atenção que nem estou a pedir que estas pessoas e veículos fossem obrigados a pagar. Mas entendo que eu também não devia ser obrigado a pagar!
Eu agora já comecei a pensar numa série de coisas... E nem sequer quero pensar muito nelas para não me aborrecer. Mas aqui ficam elas:
- A inspecção da minha mota é para ser efectuada no mês de matrícula da mesma? Se assim for, só a faço em 2017.
- Vão-me foder porque eu não tenho luz de matcrícula? Que criminoso que eu sou... E ainda por cima nunca causei nenhum acidente ou incidente por esta razão específica. Nem para criminoso presto...
- Vão-me chatear por ter autocolantes na minha mota? Será que alegam que descaracteriza a mesma?
- E vou ter de provar algum tipo de homologação para a minha luz traseira, que tem os piscas integrados?
- E será que vou poder levar a minha mota à inspecção com a tampa de banco do pendura? Sim, esta é o último e o melhor grito...
Enfim... Reconheço que há aí pessoal que tem alterações mais ou menos profundas às motas. Algumas delas de técnica duvidosa... Mas, e o restante pessoal?
E o pessoal das Cafe Racer de bom gosto e qualidade que, por vezes, se vêem por aí? Imagino que esse pessoal esteja lixado... Infelizmente é assim...
Cumprimentos para o pessoal neste dia triste.
Tinha colocado o meu post no tópico errado...
Mas fica em baixo a minha opinião.
Tanto andaram, tanto andaram... Elas aí estão.
A partir de Outubro, podemos contar com as IPO para motociclos acima de 250cc.
Pode-se questionar o porquê desta obrigatoriedade apenas para motociclos acima dos 250cc, e o porquê de ficarem de fora os motociclos de cilindrada mais baixa e mais algumas excepções. Mas podemos também fazer outro tipo de perguntas que, a meu ver, são igualmente interessantes:
- Não é estranho que o centros de inspecção estejam tão chateados por a obrigatoriedade ser apenas para motociclos acima de 250cc? Então, acabaram de anunciar que eles vão passar a facturar mais, mas eles já se mostram muito desagradados... Não é estranho? Ainda para mais quando sabemos que a tendência natural nestas coisas é alargar aos restantes veículos (neste caso, cilindradas)? Ai negócio... Belo negócio.
- Não é engraçado que, para conduzir motociclos até 125cc, não é preciso tirar uma carta de condução específica e agora também não vai ser preciso levar os veículos à inspecção?... É bastante curioso... Diria até, é bastante político.
Atenção que nem estou a pedir que estas pessoas e veículos fossem obrigados a pagar. Mas entendo que eu também não devia ser obrigado a pagar!
Eu agora já comecei a pensar numa série de coisas... E nem sequer quero pensar muito nelas para não me aborrecer. Mas aqui ficam elas:
- A inspecção da minha mota é para ser efectuada no mês de matrícula da mesma? Se assim for, só a faço em 2017.
- Vão-me foder porque eu não tenho luz de matcrícula? Que criminoso que eu sou... E ainda por cima nunca causei nenhum acidente ou incidente por esta razão específica. Nem para criminoso presto...
- Vão-me chatear por ter autocolantes na minha mota? Será que alegam que descaracteriza a mesma?
- E vou ter de provar algum tipo de homologação para a minha luz traseira, que tem os piscas integrados?
- E será que vou poder levar a minha mota à inspecção com a tampa de banco do pendura? Sim, esta é o último e o melhor grito...
Enfim... Reconheço que há aí pessoal que tem alterações mais ou menos profundas às motas. Algumas delas de técnica duvidosa... Mas, e o restante pessoal?
E o pessoal das Cafe Racer de bom gosto e qualidade que, por vezes, se vêem por aí? Imagino que esse pessoal esteja lixado... Infelizmente é assim...
Cumprimentos para o pessoal neste dia triste.
________________________________________________________________________________________
Triumph Sprint ST 1050 '08 (Dark Blue)
Aprilia RSV4 Factory '09 (Aprilia Racing theme)
Yamaha YZF-R6 '07 (Captain America theme)
---
Yamaha FZ8 '10 (White/Gold)
Kawasaki ZX-6R Ninja '08 (Orange)