15-10-2020 às 12:32
(15-10-2020 às 12:17)midnightblack Escreveu: A inspeção deveria ser para todos os motociclos...125cc incluidas, vamos lá a ver até as 50cc...um gajo ser atropelado numa passadeira por uma 50cc porque os travões da dita falharam...é justo? Um barrote de 80kg mais o asno do condutor a 45km/h ainda faz mossa...
Totalmente de acordo... apesar de a lei existente prever essa excepção, a haver IPO para motociclos, porque carga de água as 125cc ficam dispensadas?
Basta ver o que acontece nas 4 rodas, com a excepção equivalente. Os papa-reformas (também dispensados) a caírem aos bocados, em estado decrépito, sem qualquer manutenção, a arrastarem-se pelas estradas sob uma nuvem de fumo... e não deixa de se morrer neles ou causar dano a terceiros (aliás, o chamarem-se também de "mata-velhos", é pelo motivo evidente).
Aliás, nas 125 e motos de baixa cilindrada, até é o tipo de motos aonde a qualidade e quantidade dos dispositivos de segurança, pode ser mais deficitária, com a inerente maior probabilidade de falhas. Ainda que acredite que a percentagem de acidentes por falha mecânica em motos, quase não tenha expressão.