https://motojornal.pt/inspeccoes-voltam-a-ordem-do-dia/
"A ANCIA – Associação Nacional dos Centros de Inspecção Automóvel – vai promover no próximo dia 18, em Cascais, uma convenção nacional do sector subordinada ao tema ‘A Qualidade das Inspecções de Veículos na Segurança Rodoviária’, e em cima da mesa voltam a estar as inspecções periódicas aos motociclos com cilindrada superior a 250 cc.
Com as novas alterações introduzidas no sector, que poderão levar à abertura de 100 novos centros de inspecção, todos os centros passam a ter que estar aptos também à inspecção de motociclos, cuja obrigatoriedade pode avançar já em 2016.
Segundo as estimativas da ANCIA, as inspecções periódicas obrigatórias incidirão sobre um universo de cerca de 80 000 motos.
O Governo coloca assim em andamento o Dec.-Lei 144/2012, que alarga o âmbito das inspecções aos motociclos, triciclos e quadriciclos com cilindrada superior a 250 cc. Ou seja, ficam de fora os segmentos onde são detectadas mais irregularidades técnicas nos países europeus onde existem inspecções (sendo que a maior parte dessas não afecta necessariamente a segurança), os ciclomotores."
Penso que o momento do início das inspecções se aproxima, uma vez que o meu pai já projectou dois centros de inspecção automóvel preparados igualmente para a inspecção de motociclos...
"A ANCIA – Associação Nacional dos Centros de Inspecção Automóvel – vai promover no próximo dia 18, em Cascais, uma convenção nacional do sector subordinada ao tema ‘A Qualidade das Inspecções de Veículos na Segurança Rodoviária’, e em cima da mesa voltam a estar as inspecções periódicas aos motociclos com cilindrada superior a 250 cc.
Com as novas alterações introduzidas no sector, que poderão levar à abertura de 100 novos centros de inspecção, todos os centros passam a ter que estar aptos também à inspecção de motociclos, cuja obrigatoriedade pode avançar já em 2016.
Segundo as estimativas da ANCIA, as inspecções periódicas obrigatórias incidirão sobre um universo de cerca de 80 000 motos.
O Governo coloca assim em andamento o Dec.-Lei 144/2012, que alarga o âmbito das inspecções aos motociclos, triciclos e quadriciclos com cilindrada superior a 250 cc. Ou seja, ficam de fora os segmentos onde são detectadas mais irregularidades técnicas nos países europeus onde existem inspecções (sendo que a maior parte dessas não afecta necessariamente a segurança), os ciclomotores."
Penso que o momento do início das inspecções se aproxima, uma vez que o meu pai já projectou dois centros de inspecção automóvel preparados igualmente para a inspecção de motociclos...
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