26-04-2016 às 23:20
Ora aqui vai o meu contributo para este tópico.
Fui fazer o teste drive das duas versões com dtc e sem, resultado comprei uma com dtc lol.
Em relação a moto no conjunto a Honda fez um bom trabalho ciclistica motor e suspensões no ponto.
Em relação à caixa de velocidades perfeita.
Confesso que quando vi as especificações no catálogo me desiludiu especialmente o motor mas depois de andar mudei completamente de opinião, pois chega perfeitamente para o meu tipo de condução claro está que não tem os 160cv de uma 1290 mas depois de lhe meter 1000km num fim de semana e sendo eu apreciador de track days posso dizer que consigo espremer aquele sumo todo em nacionais principalmente em estradas com muitas curvas.
Porquê o dtc?
Primeiro porque em fora de estrada me proporciona mais diversão e segundo porque em nacionais por incrível que possa parecer me dá um andamento mais forte e saídas de curva com mais power, claro está que esta é apenas a minha opinião e gostos e formas de conduzir não se discute (e a minha forma de condução é um pouco brava lol)
A única alteração que fiz por enquanto foi ao nível das suspensões perdi algum tempo à procura do melhor setting para o meu tipo de condução e arranjar um bom compromisso para estrada e off-road.
Mais confusão do que pneus com câmara de ar para mim era o facto de o pneu dianteiro ser 90 em vez dos tradicionais 110 o que se revelou mais uma vez uma surpresa pois transmite confiança num andamento forte em curva ao contrário do que eu pensava.
Ainda não montei pneus de taco fiz off-road com os pneus de origem mas de facto também nunca montei nenhuns de taco na minha gs e sempre cheguei aonde os outro chegavam com pneus mistos claro está com alguma falta de aderência em areia e lama nada que um bom kit de unhas não resolva lol.
Em suma na minha perspectiva a Honda fez um bom trabalho uma moto muito equilibrada com um bom felling talhada para todo o tipo de terreno bem trabalhada no túnel de vento pois é muito estável, não é a moto perfeita mas para mim não há moto perfeita.
Em relação ao dtc não é num test drive de meia dúzia de km que se tem a real percepção do potencial na minha opinião precisa se bem mais para se perceber bem o funcionamento e intercalar manualmente velocidades e perceber que com a travagem e inclinação o sistema funciona de forma diferente deixando nos a saída da curva no ponto.
Fui fazer o teste drive das duas versões com dtc e sem, resultado comprei uma com dtc lol.
Em relação a moto no conjunto a Honda fez um bom trabalho ciclistica motor e suspensões no ponto.
Em relação à caixa de velocidades perfeita.
Confesso que quando vi as especificações no catálogo me desiludiu especialmente o motor mas depois de andar mudei completamente de opinião, pois chega perfeitamente para o meu tipo de condução claro está que não tem os 160cv de uma 1290 mas depois de lhe meter 1000km num fim de semana e sendo eu apreciador de track days posso dizer que consigo espremer aquele sumo todo em nacionais principalmente em estradas com muitas curvas.
Porquê o dtc?
Primeiro porque em fora de estrada me proporciona mais diversão e segundo porque em nacionais por incrível que possa parecer me dá um andamento mais forte e saídas de curva com mais power, claro está que esta é apenas a minha opinião e gostos e formas de conduzir não se discute (e a minha forma de condução é um pouco brava lol)
A única alteração que fiz por enquanto foi ao nível das suspensões perdi algum tempo à procura do melhor setting para o meu tipo de condução e arranjar um bom compromisso para estrada e off-road.
Mais confusão do que pneus com câmara de ar para mim era o facto de o pneu dianteiro ser 90 em vez dos tradicionais 110 o que se revelou mais uma vez uma surpresa pois transmite confiança num andamento forte em curva ao contrário do que eu pensava.
Ainda não montei pneus de taco fiz off-road com os pneus de origem mas de facto também nunca montei nenhuns de taco na minha gs e sempre cheguei aonde os outro chegavam com pneus mistos claro está com alguma falta de aderência em areia e lama nada que um bom kit de unhas não resolva lol.
Em suma na minha perspectiva a Honda fez um bom trabalho uma moto muito equilibrada com um bom felling talhada para todo o tipo de terreno bem trabalhada no túnel de vento pois é muito estável, não é a moto perfeita mas para mim não há moto perfeita.
Em relação ao dtc não é num test drive de meia dúzia de km que se tem a real percepção do potencial na minha opinião precisa se bem mais para se perceber bem o funcionamento e intercalar manualmente velocidades e perceber que com a travagem e inclinação o sistema funciona de forma diferente deixando nos a saída da curva no ponto.