14-05-2015 às 23:09
Pensei que seria apresentado uma máquina dentro dos parâmetros (ou melhores) da Transalp, já que esta não está nos planos da marca. E agora com uma Crosstourer, uma CrossRunner e as NC, a parte adventure no catálogo fica um pouco esquesita.
O que me deixa um pouco desiludido. Como comentei no tópico das "Melhores Turísticas", na minha opinião, uma moto que é para viajar será sempre algo mais lightweight do que isto. Mas o problema transversal ás maxi-trails é mesmo essa dualidade de performances, uma maravilhosa utilização em estrada (fazendo corar algumas GT) e uma difícil equiparação na utilização offroad. Não sou conhecedor, mas talvez essa "problemática" seja menos incisiva nas Beemers e nas Ktm. Torna-se ainda mais penoso em relação à Honda porque foi a marca que lançou duas máquinas que eu sempre gostei, a Dominator e a Transalp.
No entanto, não posso duvidar desta AfricaTwin. Sem ler os specs, até posso acreditar que seja a melhor oferta da marca neste periodo mais recente. Senão vejamos:
NC, não vale a pena bater mais no ceguinho.
Crosstourer/Runner, por muito bom que seja aquele VFR, não fez a diferença (principalmente offroad)
CB500X, pode ser uma surpresa na parte da fiabilidade, mas é uma utilitária. Ponto.
CRF250, parece-me a verdadeira aventureira da Honda por agora.
Mas que seja lançada, o nome certamente apelará a muitos.
O que me deixa um pouco desiludido. Como comentei no tópico das "Melhores Turísticas", na minha opinião, uma moto que é para viajar será sempre algo mais lightweight do que isto. Mas o problema transversal ás maxi-trails é mesmo essa dualidade de performances, uma maravilhosa utilização em estrada (fazendo corar algumas GT) e uma difícil equiparação na utilização offroad. Não sou conhecedor, mas talvez essa "problemática" seja menos incisiva nas Beemers e nas Ktm. Torna-se ainda mais penoso em relação à Honda porque foi a marca que lançou duas máquinas que eu sempre gostei, a Dominator e a Transalp.
No entanto, não posso duvidar desta AfricaTwin. Sem ler os specs, até posso acreditar que seja a melhor oferta da marca neste periodo mais recente. Senão vejamos:
NC, não vale a pena bater mais no ceguinho.
Crosstourer/Runner, por muito bom que seja aquele VFR, não fez a diferença (principalmente offroad)
CB500X, pode ser uma surpresa na parte da fiabilidade, mas é uma utilitária. Ponto.
CRF250, parece-me a verdadeira aventureira da Honda por agora.
Mas que seja lançada, o nome certamente apelará a muitos.