03-07-2021 às 18:31
(03-07-2021 às 12:46)marco.clara Escreveu:Tenho de concordar, cada qual acaba por ter os seus critérios para a questão de conforto. Para mim, que sou verde nestas coisas, apanhar uma posição de condução direita, um bom banco e boa protecção do vento são meio caminho andado para dizer que vou confortável! O outro meio caminho fica a depender das vibrações e comportamento do motor em si. Mas se calhar com o acumular de Km na estrada vá mudando de ideias!Citar:Eu depois de ter visto malta aqui de Leiria a ir em Macal e Casal para a concentração de Faro já acredito que qualquer mota faz uma viagem longa, o conforto depende de pessoa para pessoa!
Não é o conforto que depende de cada pessoa, mas sim a tolerância ao desconforto que cada um tem.
Dificilmente alguém sai de casa para fazer 500 ou 1000 kms num dia pelo conforto que isso lhe proporciona. O retorno positivo de fazer algo assim vem de outro lado.
É por esse motivo que existe quem faça uma volta ao mundo montado numa 125cc sem se queixar, e outros compram GS equipadas até aos dentes e acabam por não ir mais longe que o café da esquina. Todos no seu direito, obviamente.
Por isso é que estas discussões sobre maior ou menor conforto na escolha de uma mota são por vezes um bocado insipientes ou pouco relevantes. Se esse critério for realmente importante, as escolhas face ao mercado são mais ou menos óbvias, sem necessidade de grande prospeção.
Há quem me diga que devia ir buscar uma Honda com DCT porque é super confortável, mas para mim aquilo parece um carro a gasóleo e um pouco desinspirada... Sim é uma boa máquina, muito confortável, mas nem manual aquilo puxou por mim
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Eat, Sleep, Ride, Repeat!