30-06-2021 às 21:27
UPDATE 30/06
Hoje foi o dia de mais um test-drive, desta vez no stand Migueis Motos em Leiria!
A máquina, uma Benelli TRK 502X (foto)!!
Uma melhoria substancial em relação à Himalayan sem dúvida nenhuma!
Logo de início impõe outro respeito com aquele aspecto de bicho mau e tanque largo! Quando me sentei nela, outro respeito foi logo à altura que, embora concebível, não era a minha zona de conforto (que diga-se de passagem é tipo sofá lá de casa por isso não é muito por aí além!)... A altura em si não achei que fosse tremenda, apenas diferente, com os meus 178cm (ou coisa assim) quase que conseguia pôr o pé todo no chão, faltaria talvez uns 2/3cm, coisa que é resolvida se optar pela versão "não X" que é uns 4cm mais baixa (comprovado no stand ao me sentar na de exposição).
Posição de condução? Ora os pedais levam a que tenha os pés a apontar para baixo o que é estranho a início mas nada de mais, o tanque em si tem um design que permite encaixar as pernas na perfeição e fica uma posição, deixem-me que diga, muito boa e confortável! Daí para cima, tronco direito como é habitual no segmento e o guiador está a uma boa distância e com uma largura muito boa para manter a postura direita! Não senti qualquer cansaço nos 20min que andei com ela... Os travão agarram e de que maneira e a caixa parecia manteiga, mas talvez demasiado sensível?? (Mota com 2mil km)
Conforto? O banco é muito confortável, aliado à posição de condução acho que tem um óptimo conforto num geral! O vidro frontal é algo alto e corta grande parte do vento, o que se nota em velocidades mais elevadas! Em trânsito ela é muito fácil de manusear, talvez sendo apenas excepção (atenção que sou maçarico neste segmento pode ser essa a causa) em trânsito mais parado, onde senti mais o peso da mota e senti que fazia algum esforço a tentar equilibrar a mota! O peso em si acho que ronda os 200kg, mas não a senti menos ágil por isso! As curvas que fizemos, algumas bem apertadas, não foram qualquer desafio para a máquina, embora não as tenha atacado como o homem do stand que seguia à minha frente (lá está, não estou habituado e levei a mulher à pendura).
Em termos de velocidade, num troço mais rápido esgotou ali nos 160km/h (velocidade do mostrador) e chegou lá facilmente e manteve-se lá facilmente! O vento era tolerável, até talvez mais do que em velocidade mais baixa!
Queixas da pendura?? Só uma, queixou-se que a 160km/h a mota vibrava muito! Eu pessoalmente notei que a mota vibra um bocado ao longo de todas as rotações, nomeadamente nos pés e punhos, no assento quando vai muito perto da redline é que se sente mais... Não é desconfortável por assim dizer, mas está lá!
Para a pendura em termos de conforto, ela gostou bastante do banco e dos "porta-couves" e diz que se sentia segura (nunca andou de mota, apenas 2/3 vezes na Dragstar)! Apenas comentou que escorregava do banco...
Conclusão, inspirou-me muita confiança na condução mesmo tendo em conta o tamanho dela, entre está e a Himalayan, definitivamente fiquei mais impressionado com a Benelli!!
Se houver opiniões contrárias ou razões para fugir a sete pés avisem!!
Enviado do meu Redmi Note 8 Pro através do Tapatalk
Hoje foi o dia de mais um test-drive, desta vez no stand Migueis Motos em Leiria!
A máquina, uma Benelli TRK 502X (foto)!!
Uma melhoria substancial em relação à Himalayan sem dúvida nenhuma!
Logo de início impõe outro respeito com aquele aspecto de bicho mau e tanque largo! Quando me sentei nela, outro respeito foi logo à altura que, embora concebível, não era a minha zona de conforto (que diga-se de passagem é tipo sofá lá de casa por isso não é muito por aí além!)... A altura em si não achei que fosse tremenda, apenas diferente, com os meus 178cm (ou coisa assim) quase que conseguia pôr o pé todo no chão, faltaria talvez uns 2/3cm, coisa que é resolvida se optar pela versão "não X" que é uns 4cm mais baixa (comprovado no stand ao me sentar na de exposição).
Posição de condução? Ora os pedais levam a que tenha os pés a apontar para baixo o que é estranho a início mas nada de mais, o tanque em si tem um design que permite encaixar as pernas na perfeição e fica uma posição, deixem-me que diga, muito boa e confortável! Daí para cima, tronco direito como é habitual no segmento e o guiador está a uma boa distância e com uma largura muito boa para manter a postura direita! Não senti qualquer cansaço nos 20min que andei com ela... Os travão agarram e de que maneira e a caixa parecia manteiga, mas talvez demasiado sensível?? (Mota com 2mil km)
Conforto? O banco é muito confortável, aliado à posição de condução acho que tem um óptimo conforto num geral! O vidro frontal é algo alto e corta grande parte do vento, o que se nota em velocidades mais elevadas! Em trânsito ela é muito fácil de manusear, talvez sendo apenas excepção (atenção que sou maçarico neste segmento pode ser essa a causa) em trânsito mais parado, onde senti mais o peso da mota e senti que fazia algum esforço a tentar equilibrar a mota! O peso em si acho que ronda os 200kg, mas não a senti menos ágil por isso! As curvas que fizemos, algumas bem apertadas, não foram qualquer desafio para a máquina, embora não as tenha atacado como o homem do stand que seguia à minha frente (lá está, não estou habituado e levei a mulher à pendura).
Em termos de velocidade, num troço mais rápido esgotou ali nos 160km/h (velocidade do mostrador) e chegou lá facilmente e manteve-se lá facilmente! O vento era tolerável, até talvez mais do que em velocidade mais baixa!
Queixas da pendura?? Só uma, queixou-se que a 160km/h a mota vibrava muito! Eu pessoalmente notei que a mota vibra um bocado ao longo de todas as rotações, nomeadamente nos pés e punhos, no assento quando vai muito perto da redline é que se sente mais... Não é desconfortável por assim dizer, mas está lá!
Para a pendura em termos de conforto, ela gostou bastante do banco e dos "porta-couves" e diz que se sentia segura (nunca andou de mota, apenas 2/3 vezes na Dragstar)! Apenas comentou que escorregava do banco...
Conclusão, inspirou-me muita confiança na condução mesmo tendo em conta o tamanho dela, entre está e a Himalayan, definitivamente fiquei mais impressionado com a Benelli!!
Se houver opiniões contrárias ou razões para fugir a sete pés avisem!!
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