07-02-2020 às 12:01
(07-02-2020 às 11:29)dmanteigas Escreveu:(07-02-2020 às 11:17)carlos-kb Escreveu: O real motivo destas motas desaparecerem dos catálogos são essencialmente legais.
Não Carlos. O real motivo é não serem comercialmente bem sucedidas.
Euro3, Euro 4, Euro 5 afeta todos os modelos por igual. Evidentemente que uma empresa não vai estoirar milhões a fazer um update a um modelo para cumprir com uma nova norma europeia para vender meia duzia de unidades. Como no caso da FJR. Se fosse um modelo de sucesso na Europa, não se ia embora com a chegada da Euro 5.
Quem vai chorar muito com o desaparecimento de uma das melhores motos fabricadas pela Yamaha é a Gendarmerie, que se vê obrigada a andar de pudim flã.
Depois, estamos a falar de um modelo GT (a FJR) que apesar de poder acompanhar as ST (de todas as GT é teoricamente a mais capaz) numa condução mais empenhada, que foi introduzido neste debate para desviar o verdadeiro sentido do tópico.
E a verdade é que a Suzuki está a planear trazer ao mercado um modelo icónico, envestindo os tais milhões que alguém disse que as marcas não envestiam, para poder satisfazer uma fatia de mercado que ainda existe.
Eu mesmo aguardo com interesse o desenvolvimento deste, e outros, modelos ST.