28-10-2019 às 17:08
(28-10-2019 às 16:22)dmanteigas Escreveu: qualquer que seja a concorrente escolhida, a Honda aparece sempre como a mais "user friendly".
De há uns anos para cá... sim, é um facto!
Mas não o foi, no tempo em que máquinas como as RC30, RC45, SC33, SC50, RC51, XX (num outro segmento) eram referências da guerra de potências / prestações. E quase todas elas ocuparam lugares mais altos no pódio, nas respectivas competições.
A actual Fireblade não é competitiva, porque assenta numa base motriz com década e meia, à qual apenas foram fazendo retoques sobre retoques.
Concordo com o FZ1000. Neste segmento dita o que acontece nas pistas... e o termo "user friendly", por mais ou menos competitiva que seja, está nos antípodas disso. Actualmente, nas WSBK, o domínio está nas mãos da Ducati e Kawa... mas não deixam de andar por lá também as RSV4, S1000RR, GSXR1000 que nada ganham... e estão longe qualquer uma delas de ser "user friendly"!
(28-10-2019 às 16:39)pareias Escreveu: DCT não sei, mas VTEC seria interessante. Com a BMW S1000RR e a Suzuki GSX-R1000R a utilizarem tecnologia de variação do tempo de abertura e fecho das válvulas, a Honda pode aparecer com algo que faz bem: o VTEC.
Segundo as várias notícias, o trazer um sistema VVT derivado do V-tec é quase ponto assente. Até porque a concorrência no segmento também já o contempla.