21-04-2020 às 15:27
Volto a repetir, todas as bandits são conhecidas pela sua natureza mais bruta (não é só a 250 e a 400) assim como todas elas têm uma potência declarada em cavalos pela Suzuki medidas no eixo da roda traseira, talvez para minimizar o pagamento de impostos e para uma potência mais real, porque desde o motor até à roda, devido à embreagem, coroa, pinhô... há sempre uma perca considerável de potência, cerca dd 15%, nos carros também existe estes 2 métodos de medida de potência por parte das fabricantes.
Dos cerca 96 cavalos declarados pela Honda na Hornet ela apresenta entre 80-85 cavalos na roda, dos 79 cavalos apresentados pela Suzuki na bandit 600 ela apresenta cerca de 90-95 cavalos no motor, bandit 400 apesar das suas versões de 16 e 18 mil rpm, só demonstra binário e potência em altas rotações aquela mota não tem baixas nem médias nenhumas o que mesmo assim para uma 400 era o diabo e dava banhada em muitas 600cc.
Assim como a bandit 250 (não há em Portugal) que faz 20 mil rpm.
Motor da Bandit 600 é fruto de um motor ar/óleo de uma superdesportiva a GSXR 750 dos anos 90s, assim como a gsx 600f já o motor da Bandit 1200 é fruto da famosa GSXR 1100.
Assim como o motor da Hornet deriva da CBR600F e o da FZ6 da R6.
Medições em bancos de potência feitas na Bandit 1200 mostram que a mota apresenta mais de 120 cavalos medidos no eixo do motor, faz todo o sentido se pensarmos que o motor é derivado de uma gsxr 1100 e faz mais sentido ainda se andarmos numa!!!
Dos cerca 96 cavalos declarados pela Honda na Hornet ela apresenta entre 80-85 cavalos na roda, dos 79 cavalos apresentados pela Suzuki na bandit 600 ela apresenta cerca de 90-95 cavalos no motor, bandit 400 apesar das suas versões de 16 e 18 mil rpm, só demonstra binário e potência em altas rotações aquela mota não tem baixas nem médias nenhumas o que mesmo assim para uma 400 era o diabo e dava banhada em muitas 600cc.
Assim como a bandit 250 (não há em Portugal) que faz 20 mil rpm.
Motor da Bandit 600 é fruto de um motor ar/óleo de uma superdesportiva a GSXR 750 dos anos 90s, assim como a gsx 600f já o motor da Bandit 1200 é fruto da famosa GSXR 1100.
Assim como o motor da Hornet deriva da CBR600F e o da FZ6 da R6.
Medições em bancos de potência feitas na Bandit 1200 mostram que a mota apresenta mais de 120 cavalos medidos no eixo do motor, faz todo o sentido se pensarmos que o motor é derivado de uma gsxr 1100 e faz mais sentido ainda se andarmos numa!!!