18-03-2019 às 14:02
Avaria nos dois sensores em simultâneo, é prémio de lotaria! Falta de pilha mais ou menos ao mesmo tempo, parece-me mais coerente (até pela duração e tempo de utilização poder ser semelhante).
Aliás, aquilo funciona muito por "excitação" da roda (é o movimento da roda que os activa e desactiva)... o certo é que na minha o sensor RDC da frente durou quase 10 anos... o de trás ainda estava bom quando, a vendi!
Mas na BMW a falta de pilha equivale, para todos os efeitos, a avaria... muda-se! Agora com um pouco de trabalho, como se vê no vídeo, contorna-se de forma infimamente mais barata, a coisa.
Aliás, aquilo funciona muito por "excitação" da roda (é o movimento da roda que os activa e desactiva)... o certo é que na minha o sensor RDC da frente durou quase 10 anos... o de trás ainda estava bom quando, a vendi!
Mas na BMW a falta de pilha equivale, para todos os efeitos, a avaria... muda-se! Agora com um pouco de trabalho, como se vê no vídeo, contorna-se de forma infimamente mais barata, a coisa.