18-03-2019 às 12:38
(18-03-2019 às 12:24)LoneRider Escreveu:(18-03-2019 às 12:18)pareias Escreveu: LoneRider: leste o teste da MCN sobre a suspensão da Tracer 900 GT?
https://www.motorcyclenews.com/bike-revi...00gt/2018/
Só dizem bem, o que é estranho. Não sei se te contactaram a pedir a opinião.
Finalmente encontraste a vocação.
Isto que quer dizer?
Citar:The upgraded KYB suspension supports the bike better, removing the majority of the soggy sensation you get on the stock model with enough adjustment left to fine-tune any remaining wobble out.
Mesmo com uma suspensão actualizada continua a haver wooble?
Então, mas não era suposto não haver wooble em absoluto?
Vamos, um pudim flã que esteve demasiado tempo a cozer e ficou menos flácido...
OK!
Uma mota com estas caracteristicas está sempre sujeita a wobble unicamente pela sua geometria "pernas longas", por isso é que a KTM Adventure ou a S1000XR trazem amortecedor de direção de origem. O vento afeta muito mais uma Tracer que uma R1 como é evidente.
Quanto ao resto, já tive oportunidade de meter aqui um video com o guiador a (não) abanar a alta velocidade com os pneus descalibrados e com o traseiro montado no sentido oposto da rotação. Portanto acho que o único wobble que falta "afinar" é o da tua cabeça...
Ditadura dos Flocos de Neve