(23-09-2020 às 09:52)pedromt07 Escreveu:(22-09-2020 às 23:18)pareias Escreveu: Algumas Japonesas dão problemas que é uma coisa maluca, mas a malta disfarça.Este é o tipo de argumento que tens sempre com qualquer Mota.
Típico argumento:
"Ah, e tal, não comprei a NC por ser mais barata do que uma BMW ou uma Ducati. Naaaaaaããooooo, comprei porque tem muita fiabilidade! As Europeias dão chatices... não foi pelo preço, juro, antes de comprar a minha soberba NC750X em 3ª mão até considerei uma K1600GTL das novas..."
Já que falas nisso, estou arrependido por não ter comprado a Z1000SX em segunda-mão. Dou-te toda a razão sobre a chunguice destes modelos.
Vais sempre pensar isso, que haveria outra mota que seria a escolha correta.
Mas "resolve -se" facilmente, trocas de mota sem dramatizar, porque modelos/marcas, todas dão problemas.
Experimenta a mota que queres e se tiveres €, trocas. Se não tiveres, engole e comes o que podes.
Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk
Qual argumento? Quais problemas? Qual drama?
Não te estou a perceber. Neste momento não há propriamente um modelo para o dia-a-dia que me dê uma vontade descontrolada de comprar.
A BMW R1250RS e a Ninja 1000sx são (d)as únicas apetecíveis para a utilização que faço. 2012-2019-2026(?) Faço ciclos de 7 anos e compro novas, tenho algum receio em comprar usada, embora a Z1000SX que pensei em comprar era usada com 1 ano.
Já nos carros também sou da opinião de que convém esperar 5-7 anos antes de trocar para se notar a diferença. Não vejo necessidade de estar a trocar nem de trocar por outro só pela ânsia de mudar.
Um colega tem a R1200RS (2018) e parece-me excelente em termos de qualidade, mas a fama ALD e aqueles cilindros proeminentes deixam dúvidas. Não será um 2 em paralelo mais lógico?
A Honda também irá lançar, em princípio, uma CBR1000R (c/apenas um R no fim) de cerca de 140 cavalos que é capaz de ser uma boa opção. 4-em-linha suave... é aguardar.
Mudando de tema para a Goldwing:
Testei o modelo anterior e foi uma agradável surpresa: suave, confortável, motor suficiente em baixas RPM e nas curvas deixa-se levar facilmente.
Esta actual dizem que é mais ágil e rápida, imagino que seja soberba.
PS: espero não ter ofendido ninguém.