26-01-2019 às 01:28
Rui, tens aí algumas incorreções. Algumas por falta de experiência na condução da mota, outras técnicas (aumentar a compressão e diminuir a pre carga causa precisamente o oposto do que referes, agravando a instabilidade e além de que torna a suspensão uma valente merda em termos de conforto) e outra porque estás a sobrevalorizar a mota do Pedro (só tem regulação de compressão à frente) e a minha (que não tem regulação da força de recuo na mola traseira). É essencialmente estás a comparar “apples and pears”. A sério. Vai experimentar uma Tracer 900 da geração atual e depois volta a ler o teu post. Sao motas com uma ciclistica tão diferente que nem parecem o mesmo modelo (e na realidade não são - uma é uma MT-09 Tracer e outra é uma Tracer 900 e está distinção está bem vincada como expliquei atrás entre uma filosofia “sport” é uma filosofia “touring”).
Mas olha, podes falar mal da minha mota à vontade e destilar o veneno que quiseres que não me incomoda minimamente. A Tracer é uma mota com uma personalidade muito forte, que aguenta tudo. Ao contrário da Benelli por exemplo, que é muito mais sensível e ressente-se com as críticas à sua qualidade. Por exemplo, ainda agora estive a confortá-la depois dos comentários que o Michel fez no outro tópico e duvido que algum dia volte a ser a mesma depois de descobrir que afinal não serviu de inspiração para o design da série Duke da KTM
Mas olha, podes falar mal da minha mota à vontade e destilar o veneno que quiseres que não me incomoda minimamente. A Tracer é uma mota com uma personalidade muito forte, que aguenta tudo. Ao contrário da Benelli por exemplo, que é muito mais sensível e ressente-se com as críticas à sua qualidade. Por exemplo, ainda agora estive a confortá-la depois dos comentários que o Michel fez no outro tópico e duvido que algum dia volte a ser a mesma depois de descobrir que afinal não serviu de inspiração para o design da série Duke da KTM
Ditadura dos Flocos de Neve