25-01-2019 às 12:11
(25-01-2019 às 10:32)LoneRider Escreveu: É porque em termos dinâmicos não é difícil fazer uma mota mais equilibrada que a Tracer.
Eu colocaria a questão de outra maneira: É difícil é fazer uma mota menos equilibrada que a Tracer!
(25-01-2019 às 10:48)pareias Escreveu: Temos todos de fazer um esforço para aumentarmos a qualidade do que se escreve.
Proponho sempre começar-se por fazer um esforço para entender o que está escrito.
(25-01-2019 às 10:48)pareias Escreveu: Afirmas que é "Curta entre eixos":
1) Z1000SX:1450 mm wheelbase
2) Tracer 900 GT: 1501 mm wheelbase
3) CBF 1000 F mk2: 1495 mm wheelbase (a mk1 tinha 1480)
Eu dei o exemplo da Z1000SX precisamente por ser uma mota curta entre eixos, com um comportamento muito digno, não obstante derivar de um conceito naked, mas onde a revisão de geometria, qualidade dos componentes e qualidade geral da mota se sobrepõe a outros conceitos nomeadamente o que deu título a este tópico, dando origem a uma mota muito equilibrada.
Podem querer entender ou não querer entender, mas não vou alinhavar discussão técnica pela wikipédia, menos ainda pela opinião de proprietários recentes.
Devido às inumeras incoerências, dá-se uma volta a ofender os outros, uma birra pelo meio e no fim até se escreve que afinal a suspensão da Tracer não é boa por palavras próprias, só tenho como considerar opinião não idónea.
Quando a desviar o tema com a versys 1000 do Michel, posso dizer que tenho milhares de km em conjunto com ele, muitos deles em ritmo de quem está atrasado para apanhar o comboio, e estamos a falar de uma mota diametralmente diferente, que até fica mal referenciar neste tópico não vá a moléstia 'pegar-se-lhe'.