18-12-2018 às 14:49
(18-12-2018 às 14:44)luisnogueira Escreveu:(18-12-2018 às 13:23)stamwolf Escreveu:(17-12-2018 às 16:54)VMassa Escreveu: Posso estar enganado, mas creio que mesmo numa inspecção do tipo B, a moto não vai a nenhum dinamómetro.
Assim sendo, não podem aferir se a moto está, de facto, limitada a 25kw. Se não conseguem aferir, também não podem chatear.
Estarei enganado?
Ainda assim, creio que deverias estar preocupado se ela estivesse limitada apenas no livrete. Como não é o caso, acho que podes estar descansado.
Mas, como reparaste, no meu discurso são apenas suposições!
Btw, achar um brinquedo desses com apenas 3000km é obra!
Não sei quanto a isso da inspecção mas o meu receio é como foi referido antes, como a lei mudou, sobre as cartas das motas, se na legalização eles aplicam a leia ntiga devido ao ano da mota ou se a nova, tendo em conta que a nova não admite motas com mais de 70 kw serem limitadas
O meu familiar andou com ela cerca de 2 anos só, andava sempre com um amigo, até que o amigo teve um acidente grave e deixou de andar de mota então ele também deixou para não falar que o tempo na suíça não é o melhor para andar de mota
Uma coisa não se relaciona com a outra. A mota será legalizada com a potência que consta do documento. E portanto ficarás com a mota no DUA com o valor que vem da Suiça. Depois o facto de a poderes conduzir com a potência declarada no documento vai depender da tua carta. Porque tu não legalizas a mota como carta A2, AL ou A. Legalizas com a potência declarada.
E depois podes conduzi-la dependendo da habilitação legal que tenhas.
Penso eu que será isso. Portanto terás de ver é qual a potência que vem declarada no documento de registo da mota e o que a tua carta te permite conduzir!
Sim, o que diz faz todo o sentido, mas a mota está registada com 25kw