16-08-2017 às 14:42
(16-08-2017 às 13:34)100Stress Escreveu: Boas,
Em meados de Junho levo a burra para o trabalho, e ao regressar a casa, passados poucos km´s, reparei que me tinha esquecido de fechar o capacete.
Encosto à berma para passar a fivela no duplo D e nisto param logo dois companheiros das duas rodas a perguntar se estava tudo bem. Dei-lhes um e eles lá seguiram às suas curvas.
Venho de férias a Portugal em Julho e numa das minhas voltas o ponteiro da gasolina entra na reserva. Como a moto passa a maior parte do tempo parada, pensei para os meus botões "deixa lá ver se a luz da reserva está a funcionar". Estava sim senhor, nesta VFR de 97 ainda tudo funciona...menos o dono.
A confirmação do funcionamento da luz deu-se a meio do trajeto entre Sines e Stº. André (+/- 15 km´s) e o gajo lá vai, faz o que tem a fazer e regressa a Sines, não sem antes ter passado por uma bomba de gasolina e pensado para os seus botões "ainda dá para chegar a casa"...pois não deu .
A burra fica seca e eu apeado a cerca de 4 Km´s de Sines, antes de uma rotunda e de uma subida. Telefono à Maria mas não me atende e toda a gente está no trabalho. Há que empurrar a burra e assim foi...nos entretantos passaram por mim vários "motards" e nem UM se dignou a parar.
Como a burra tem matricula holandesa ainda devem ter curtido à brava a pensar que o camone já se tinha lixado. Não foi o camone mas foi o Alentejano, que por culpa própria teve que empurrar 236Kgs durante 4km´s
Mas aqui ficou o meu testemunho do "espírito motard" versão tuga que ainda tem muito que aprender com outros espíritos teoricamente mais frios e no entanto mais tugas que o...tuga??!!
Abraços e boas...curvas!
Nessa situação acaba por pagar o justo pelo pecador.
Tiveste azar, já me aconteceu parar para ajudar um jovem e vice versa. Não que no meu caso fosse preciso, mas para me avisar que a top case ia aberta.