08-02-2018 às 12:50
(08-02-2018 às 12:26)carlos-kb Escreveu: Patrão.... pá...
Curiosa essa contradição... dantes os veículos eram feitos para durar.... mas os intervalos de manutenção eram mais curtos. Agora, que o material não presta, é que eles ampliam a quilometragem entre revisões?
Por outro lado, e paralelamente, é curiosa também esta postura da maioria das marcas começar tendencialmente a alargar os períodos de garantia dos seus produtos. Será que é por estarem a fazer produtos cada vez menos fiáveis e de menor qualidade?
Tu até chegaste lá, mas decidiste falar em contradição, quando na verdade, esse é o problema.
O que está a bold, precisamente, os motores eram feitos para durar e dai que os intervalos eram menores a fim de proteger esse mesmo motor.
Hoje em dia vê-se mais o ganho em componentes, já que o ganho na construção é curto.
São poucas as marcas que dão mais que os 2 anos de garantia, e mesmo assim isso é uma estratégia de marketing. Até porque mesmo que te dêem 7 anos de garantia, nem toda a gente faz 200 mil km's em 7 anos, aliás, provavelmente a média de muita gente oscila entre os 10 e os 15 mil anuais (sim, mesmo falando de diesel).
Se eles tiverem uma boa margem de veiculos vendidos com esse marketing dos 7 anos que apenas fazem 100 mil ou pouco mais que isso em 7 anos, está ganho. Porque como deves imaginar, um motor de um carro pouco rotativo não dá problemas logo ali mas sim mais tarde. Tens 'n' casos de diversas marcas onde até se sabe por médias qual a quilometragem onde ocorre X problema.
Nas motas sendo os motores rotativos, não faria de 10 em 10 nem 12 em 12 certamente. Até já vi aqui pessoal no fórum que faz precisamente o mesmo