20-06-2017 às 10:33
(20-06-2017 às 10:03)OFFICER Escreveu: Mas oh vindaloo, explica-me lá uma coisa, tu achas mesmo que uma 300cc demora 20 segundos a passar um camião? Tens noção dos tempos 0-100 destas motas? Achas que são quê? 30 segundos? Vai lá procurar um pouco e espanta-te!
David, valores de arranques de 0-100 são completamente inuteis numa ultrapassagem conforme mencionada.
Eu penso que tu tens a percepção de que eu não sei o que são estas motas, mas estás enganado.
Eu não quero soar paternalista, mas eu acho é que tu talvez não tenhas a noção do que é andar na estrada em viagem em modo papa léguas, km a fio, início de sintomas de cu beduinismo, onde ja se começam a forçar ultrapassagens, 1000km de casa etc
Então se te vires numa situação em que se utilize um cartão especial para fazer reservas de quartos, e há horários mais ou menos rigorosos a cumprir ias sentir a sério a limitação da baixa cilindrada e da pouca cavalagem.
Como te disse... eu sinto as limitações da minha mota portanto tudo o que vier para baixo para mim é simplesmente inconcebível.
Também há gajos a fazerem viagens enormes de vespa e safam-se portanto tem a ver com a maneira como se aborda a estrada, os destinos e a condução... mas para mim gosto da ligeireza e longe de mim ser um gajo rápido!
Não sei se já tiveste oportunidade de rolar com o Rui ou não... mas tens na condução dele um ritmo de viajem nato!
Suave, sem grandes travagens, sem grandes espremidelas à mota... mas soma km no odómetro depressa! É assim que deve ser.
E os cavalos na Maria das Curvas e na Dorothy estão lá...
(20-06-2017 às 10:03)OFFICER Escreveu: Numa 300cc a solução é a mesma que na tua mota, manda-se umas abaixo, e siga. Fiz o mesmo de SYM 250 que é uma m**** comparado com qualquer 300cc do mercado (talvez com excepção da CBR300).
Ofende-me um pouco essa comparação!