02-06-2017 às 12:53
(02-06-2017 às 12:30)vindaloo Escreveu:(02-06-2017 às 11:32)OFFICER Escreveu: Estás a falar em que velocidades? Neste caso até temos que ver um contexto de cidade que é o que o user pretende.
Em cidade, nenhuma 600cc consome menos que uma 300 ou 500. Isto é ponto acente, porque nenhuma 300 ou 500 gasta muito nem a serem esmifradas.
Porque achas que as NC fazem consumos de 3.5? Têm o binário lá todo, em baixas.
Médias:
TNT302 - 4.2 (a única representativa)
MT-03 - 4.7
Duke 390 - 4.1
CB500F - 3.9
CB600F - 6.1
CB650F - 5.3
Estes dados são do fuelly que até tem poucas motas, se formos ao spritmonitor as médias são outras:
MT-03 - 4.10
Duke 390 - 3.95
CB500F - 3.56
CB600F - 5.39
Se não há aqui diferenças, eu vejo diferenças de mais de 2€ a cada 100km, principalmente quando as cilindradas são próximas.
PS: Faltou aqui meter o suprasumo dos consumos:
NC700 - 3.61 (sprit) - 3.5 (fuelly)
NC750 - 3.73 (sprit) - 3.7 (fuelly)
E andar de mota na estrada?
Boa tarde Pessoal,
Obrigado pelas vossas dicas e participação ativa
As médias por volta dos 4 lts são as que me agradam mais
De certa forma, eu estou mal habituado com a YBR. Não tenho moto para acelerar, mas tambem não gasto muitos € nas deslocação casa/trabalho.
Como já aqui comentei o percurso diário é entre Linda-a Velha e Lisboa (Praça de Espanha), via Cril / Radial de Benfica. Gasto 20€ por mês para ir trabalhar
Contudo, o senão disto, é por exemplo quando passo na A5 ou A2 e tenho o azar de levar com um pesado mesmo atrás de mim colado à moto, como já me aconteceu ao sair da ponte 25 de Abril, ou o inverso, ir atrás de um e não ter "perninhas" para o ultrapassar.
Considero que esta evolução para uma cilindrada maior, também está relacionada com o aspeto da segurança, principalmente quando circulo fora das localidades (peço desculpa se disse alguma barbaridade....)
Abraço
AF