25-01-2017 às 11:43
(24-01-2017 às 19:25)dfelix Escreveu:(24-01-2017 às 11:52)carlos-kb Escreveu: Estando os actuais L-twin (ui... que o Pires vai começar a rabujar)...
(...)
Os fanáticos do L-Twin...
O Pires sem perceber porquê até acaba por ter razão para rabujar!
Desde a 1098 que aos poucos e de forma discreta (mas pouco ingénua) o L-twin tem tombado...
Actualmente na 1299 aquilo já está mais para um V-twin que o L-twin.
Mas o ângulo entre cilindros continua nos 90º.... e até mesmo no V4... perdão L4 da Desmocedici, esse ângulo se manteve.
Ou seja, um L-twin / L4..... "tombado".... mas um "L".
(24-01-2017 às 23:49)Johnny_1056 Escreveu: Deixem de ser líricos, os gajos da Ducati querem um V4 ganhador, que se lixe o som típico do V2.
Essas problemáticas de som é para os gajos da Harley Davidson e afins!!
Acho que mais facilmente eles abandonarão a embraiagem "caixa de pregos" (e já são algumas Ducs a sairem com embraiagem húmida), do que meterem de parte a distribuição Desmo . Até porque esta segunda, tem na realidade, vantagens práticas, especialmente em regimes de rotação elevados... ao passo que manter uma embraiagem a seco, não tem qualquer real vantagem que não a sonora característica que dá às motos.... e não haver contaminação do óleo, o que numa moto que faça mudas regulares do mesmo, é praticamente irrelevante.