(05-07-2017 às 09:24)marco.clara Escreveu: Se a Famel custasse uns 500 contos na altura em que saiu (não faço ideia de quanto custava), considerando a inflação hoje em dia deveria custar uns 2.000.
Ora 2.000 contos é mais ou menos o equivalente a 10.000 euros, logo, o valor é mais que justo.
Um bom bocado menos que isso. A minha Famel XF25S (que é o modelo acima da 21) custava 319 contos (nova) em 1992. E o "topo de gama", que era a Feeling, 345 contos.
Acima desta do anuncio havia ainda a XF21S (com motor liquid cooled). Esta é a de refrigeração a ar, ou seja, um pouco mais barata que a S. Possivelmente já a tiravas nova por algo mais que 250 contos.
Por 500 contos, ias buscar as melhores italianas de 50cc que haviam.... uma Prima ou uma AF1 Futura.
P.S. - Quem tem uma destas XF21 é o DT_50R_SM... e penso que ainda anda nela.
(05-07-2017 às 09:27)luisnogueira Escreveu: Não tinha realmente visto a coisa por esse prisma Marco. Mas lá está, também não sou economista para analisar as inflações e deflações e companhia Mas está bem visto sim, se calhar é esse o fundamento
Em matéria de inflação, deflação, valorização e desvalorização, gostava de ler a opinião avalizada e conhecedora do Vindaloo.