(29-07-2016 às 16:13)dfelix Escreveu:(29-07-2016 às 15:50)carlos-kb Escreveu: Por exemplo, um veículo com 2 anos de garantia do fabricante, deixa de ser "semi-novo" no dia em quem completa 2 anos de matricula, mas por seu lado, um que tenha 5 anos de garantia do construtor, apenas deixa de o ser quando completa 5 anos?
Exacto. Nada de dúbio nisso.
Antigamente aplicava-se sobretudo ás viaturas de serviço, vendidas pelo proprio agente da marca.
Já vendi motas.... e na época, ou eram novas, ou eram usadas. Ponto.
Penso que chamar de "semi-novo" a um veículo "usado" é apenas um termo "fofinho", convincente para o cliente, resultado de uma simples acção de marketing, quando chamar-lhe de "usado", de "ocasião", "2ª. mão" ou até "matriculado", acaba por ser algo mais depreciativo aos olhos do potencial comprador.
Até porque considerar algo "semi-novo" apenas baseando-se na oferta de um serviço de garantia, que não depende do estado real do bem em si, mas sim de timings variáveis consoante a marca/modelo e/ou limites de quilometragem, é muitíssimo ambíguo da realidade que pode ser uma coisa quase nova.... ou nem por isso.