12-02-2015 às 13:10
(12-02-2015 às 11:58)Mr.Ricky Escreveu: As sport Classic eram (e são!) lindas! Mas são vendidas a preços que nem todos conseguem lá chegar...
As Sport Classic surgiram numa altura que só a Triumph tinha apostado neste segmento.
E a orientação da Ducati foi produzir um produto premium, na orientação daquilo que era padrão da marca.
O problema é que neste segmento de mercado predominavam pré-reformados saudosistas das máquinas inglesas.
Logo, a oferta da Ducati limitou-se à bolha dos tiffosi que normalmente vai buscar sempre que sai uma coisa nova da marca.
Nos anos seguintes, por muitas variantes utilitárias que tentaram fazer das GT, e alterações ás Sport, as vendas foram sempre escassas e o modelo acabou por ser descontinuado assim que o respectivo motor 1000DS também deixou de ser produzido.
O problema das Sport Classic foi sairem antes do tempo!
A vaga de jovens urbanos barbudos com camisas de flanela armados em Steve McQueen é um fenómeno mais recente.
Por isso hoje as que aparecem á venda usadas estão mais caras do que custavam novas.
(11-02-2015 às 21:22)Saphyr Escreveu: Uma CR com esta base, vendida ao preço destas scramblers e nesta altura, se calhar não seria assim tão flop.... pelo menos num futuro proximo enquanto a moda dura!
Sim, e na practica nem seria complicado de produzir.
Porém, uma "café racer" desta base é capaz de ser tão ridiculo como os gajos que transformam uma SR 250 e chamam-lhe de "besta"...
Para ser um produto digno, teria de levar um motor á altura e neste momento a Ducati já não produz nenhum outro air cooled.
Depois... a procura por "cafe racers" (sobretudo de origem) está a cair.
Sobretudo porque têm sido ridicularizadas pouco mais servem do que para ir à explanada ou tirar selfies para o instagram. Do ponto de vista ergonómico são penosas de se conduzir e acabam por ser apenas escolha como segunda moto.
Uma "scrambler" é uma abordagem honesta...
A expectativa não é tão alta. E o motor da extinta Monster 796 é mais do que competente para uma moto divertida de conduzir.
A posição de condução é agradável e a versatilidade pode ser comparada à destas novas "adventure-touring crossover".
Entre isto e uma NC750XD cujo preço é muito idêntico... não tinha qualquer dúvida!
Também não acho a estética fantástica.... mas a personalização faz parte do conceito. E sei perfeitamente o que lhe fazia!