28-06-2017 às 23:31
(28-06-2017 às 22:45)Rivalss Escreveu: Aclarar para levantar? Travar com o travão traseiro para a deitar? Para mim é chinês ainda...
O Lone esta-te a querer treinar para fazeres uma aproximacao a curva dos 200 para os 60...
Em curva nao se deve travar. Ponto.
Mas as vezes entras com velocidade a mais, e e preciso. Cada vez que acontece, convem nao cair nem sair fora da estrada. Alem disso, ha curvas que se mexem sozinhas.
O travao da frente tem tendencia a endireitar a mota, e consequentemente a alargar trajectoria.
O travao de tras, tem tendencia a permitir a inclinacao que quiseres, e consequentemente a fechar trajectoria.
Com a mota inclinada, acelerar tem tendencia a endireitar a mota.
Em resumo, e nao consensualmente mas a minha ideia e: travas a direito com o travao de tras e da frente, se vires que fizeste merda e nao travaste o suficiente alivias a frente e apontas a mota para dentro corrigindo so com travao de tras, a meio aceleras e a mota endireita praticamente sozinha suavemente.
Ou seja.. sais em beleza duma situacao enrascada a entrada. E o que se quer durante muitos e bons km!
(28-06-2017 às 22:45)Rivalss Escreveu: Um conselho que que vi muitas vezes é o de olhar para além da curva, e para onde se quer ir.
Espero que não seja preciso...
E preciso sempre!! Olhar para a frente ajuda em trajectórias de curvas encadeadas e acima de tudo a sair delas!