18-02-2016 às 01:56
Bem, nestes últimos dias tive umas complicações e por agora não vou puder comprar uma moto. Vou ter de esperar 5/6 meses, mas gostava de continuar a falar convosco sobre qual moto comprar.
Sendo que só a vou comprar daqui a uns meses, tal como disse, provavelmente já não a vou levar para o trabalho. Também estive a pensar nisso e ter de levar fatos para o escritório, e uma roupa para a moto, e se chover tenho de ter muito mais cuidado, e sendo que é a primeira moto não acho que esteja ainda preparado para isso (chuva).
Continuo com a ideia de comprar uma cbr600rr ou uma r6, e a verdade é que já tenho lido de tudo um pouco por aqui. Há quem diga que é demasiada moto para começar porque não te deixa aprender com os erros praticamente. Enquanto que outros dizem que não à problema desde que tenhas responsabilidade. Isto que vou dizer agora de certeza que quase todos dizem, mas a verdade é que vou ficar todo borrado assim que me sentar numa moto destas e sentir a força que o bicho tem, por isso, de certeza que durante os primeiros tempos vou andar a pisar ovos. Andei numa scooter, que nem sei quantos cm3 tinha (foi quando fui à India) e já deu para apanhar cagaços a 50km/h e conhecendo-me como conheço vou demorar até ganhar confiança numa superbike. Não estou a querer convencer-me nem a vocês acerca da minha escolha, mas comprar uma moto de que não gosto só me vai fazer cansar mais depressa, seja ela uma 250 ou 500/600. Claro que, para além da estética, o que mais me atraem nestas motos é o revving.
Em relação ás naked, faziam sentido se fosse para ir para o trabalho ou para o dia-a-dia, mas como já disse, isto já não vai acontecer. Posso andar de moto todos os dias sim, mas distâncias curtas de ~50km no máximo (em média será 10km máx). Apesar de gostar bastante de alguns modelos, parece que falta "qualquer coisa".
O que quero dizer com isto é, para quem já andou (se alguém ahaha) numa r6 e cbr600rr como é que é a posição de condução? Já li que a r6 é um pouco mais agressiva.
Sendo que só a vou comprar daqui a uns meses, tal como disse, provavelmente já não a vou levar para o trabalho. Também estive a pensar nisso e ter de levar fatos para o escritório, e uma roupa para a moto, e se chover tenho de ter muito mais cuidado, e sendo que é a primeira moto não acho que esteja ainda preparado para isso (chuva).
Continuo com a ideia de comprar uma cbr600rr ou uma r6, e a verdade é que já tenho lido de tudo um pouco por aqui. Há quem diga que é demasiada moto para começar porque não te deixa aprender com os erros praticamente. Enquanto que outros dizem que não à problema desde que tenhas responsabilidade. Isto que vou dizer agora de certeza que quase todos dizem, mas a verdade é que vou ficar todo borrado assim que me sentar numa moto destas e sentir a força que o bicho tem, por isso, de certeza que durante os primeiros tempos vou andar a pisar ovos. Andei numa scooter, que nem sei quantos cm3 tinha (foi quando fui à India) e já deu para apanhar cagaços a 50km/h e conhecendo-me como conheço vou demorar até ganhar confiança numa superbike. Não estou a querer convencer-me nem a vocês acerca da minha escolha, mas comprar uma moto de que não gosto só me vai fazer cansar mais depressa, seja ela uma 250 ou 500/600. Claro que, para além da estética, o que mais me atraem nestas motos é o revving.
Em relação ás naked, faziam sentido se fosse para ir para o trabalho ou para o dia-a-dia, mas como já disse, isto já não vai acontecer. Posso andar de moto todos os dias sim, mas distâncias curtas de ~50km no máximo (em média será 10km máx). Apesar de gostar bastante de alguns modelos, parece que falta "qualquer coisa".
O que quero dizer com isto é, para quem já andou (se alguém ahaha) numa r6 e cbr600rr como é que é a posição de condução? Já li que a r6 é um pouco mais agressiva.