09-11-2015 às 12:22
o tempo de uso que se da ou se tem um veiclo,
ou se gosta mesmo muito afim de reparar, ao ponto de "descascar" motor todo, ou então não e passar a bola a outro!
ou passar adiante e ir para outra
o que hoje se gosta muito, daqui a uns meses se fica farto,
a R6 é mota jeitosinha, possicao muito racing, deitada, deposito minusculo, gasta um bocado, bastante rotativa
em 2000 tinha o sonho de ter uma cbr, aquela febre anterior de se ser jovem, compreia cbr600f4i cinza, menina dos meus olhos, nunca dormiu na rua, sempre limpinha e tal, com tempo vim descobrir que fazia tictictic do lado direito dos 50aos70graus, depois barulho quase desaparecia, resultado aos 4500km levou tensor da correia, ainda na garantia, defeito de fabrico que anterior cbr600f4i de 2001 e cbr600f4i sport não tinham estes sintomas, com tempo farto de matutar no assunto e os consumos elevados, passei-me e vendia com 17000km, 3anos, fartei de perder €, mas faz parte...
depois umas eram pessadas, outras leves, outras pastelonas
a aqui pensar a longo tempo, e nao a curto, se compensa gastar tanto numa reparacao, daqui a meia duzia de meses se passar para uma estradista a serio e deixar a miniRR de lado
por acaso agora estou a trabalhar na Renault, o que eles dizem é 30 000km ou a um ano,
motores não são todos iguais, nem feitos da mesma maneira, mas uma coisa é certa, motor 1.5dci foi dos melhores que Renault fez, claro que ha lotes que não são tão bons como deviam, mas em regra geral está para durar, agora até saiu um versao 1.6dci para os monovolumes, nao esquecer que há certas marcas, tal como dacia, nissan, mercedes têm desta motorização, por alguma razão será.
já me estava a esquecer, a certas oficinas, mecanicos, que se aproveitam da engenuidade das pessoas e fazem reparacao ou trocam peças sem ser necessario, neste caso se mecanico é amigo, pelo menos pedir uma 2ª opiniao
se tivesse no caso em questão tentaria procurar pessoas com mota igual e trocar impressoes, as vezes aparende-se mais falando com compatriotas com mota igual de que me pesquisas, não esquecer que os podres dos veiclos, sao raros de aparecer na net! pois cada proprietario só diz bem, mas lá por tras já se sabe!
my 5cents
ou se gosta mesmo muito afim de reparar, ao ponto de "descascar" motor todo, ou então não e passar a bola a outro!
ou passar adiante e ir para outra
o que hoje se gosta muito, daqui a uns meses se fica farto,
a R6 é mota jeitosinha, possicao muito racing, deitada, deposito minusculo, gasta um bocado, bastante rotativa
em 2000 tinha o sonho de ter uma cbr, aquela febre anterior de se ser jovem, compreia cbr600f4i cinza, menina dos meus olhos, nunca dormiu na rua, sempre limpinha e tal, com tempo vim descobrir que fazia tictictic do lado direito dos 50aos70graus, depois barulho quase desaparecia, resultado aos 4500km levou tensor da correia, ainda na garantia, defeito de fabrico que anterior cbr600f4i de 2001 e cbr600f4i sport não tinham estes sintomas, com tempo farto de matutar no assunto e os consumos elevados, passei-me e vendia com 17000km, 3anos, fartei de perder €, mas faz parte...
depois umas eram pessadas, outras leves, outras pastelonas
a aqui pensar a longo tempo, e nao a curto, se compensa gastar tanto numa reparacao, daqui a meia duzia de meses se passar para uma estradista a serio e deixar a miniRR de lado
por acaso agora estou a trabalhar na Renault, o que eles dizem é 30 000km ou a um ano,
motores não são todos iguais, nem feitos da mesma maneira, mas uma coisa é certa, motor 1.5dci foi dos melhores que Renault fez, claro que ha lotes que não são tão bons como deviam, mas em regra geral está para durar, agora até saiu um versao 1.6dci para os monovolumes, nao esquecer que há certas marcas, tal como dacia, nissan, mercedes têm desta motorização, por alguma razão será.
já me estava a esquecer, a certas oficinas, mecanicos, que se aproveitam da engenuidade das pessoas e fazem reparacao ou trocam peças sem ser necessario, neste caso se mecanico é amigo, pelo menos pedir uma 2ª opiniao
se tivesse no caso em questão tentaria procurar pessoas com mota igual e trocar impressoes, as vezes aparende-se mais falando com compatriotas com mota igual de que me pesquisas, não esquecer que os podres dos veiclos, sao raros de aparecer na net! pois cada proprietario só diz bem, mas lá por tras já se sabe!
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