20-04-2017 às 15:35
A idade traz dessas coisas, o conhecimento e sabedoria para usar as motas como fonte de prazer e não de problemas ( não que se consigam eliminar por nossa vontade infelizmente ehehehe )
Acho é que o Aguiar quer algo que ele não sabe o que é. Em conversa e números ele já está confuso mas no que realmente interessa, que é o rabo no banco e punho direito no acelarador, ainda não investiu o seu tempo.
A minha superduke é feia que doi!! e depois do primeiro test-drive não descansei até a ter na garagem ao lado da VFR que gastava menos, tinha mais protecção aerodinamica, velocidade de ponta superio, manutenção mais barata etc etc.
Por isso em vez de links de olx, custo justo etc toca a ir ver as motas. Perceber porque uma custa 1500€ e outra 3500€.
Saber se as pernas batem no depósito ou carenagens. Se os punhos ficam dobrados ou se a protecção aerodinâmica chega para a tua dimensão ( com 1,90m afecta-me qqer coisa LOL )
Quando vais em cima da mota ser mto bonita ou não afecta pouco, mas uma posição errada facilmente te estraga o prazer de rolar nela.
Esquece a falta de cavalos, ( http://www.zeroto60times.com/ ) compara que carros fazem o 1/4 de milha abaixo dos 15segs e vais ver a performance que mesmo motas "fracas" conseguem ter, nem falando dos 0-100 abaixo dos 5 segs
Se tens os tostões contados dá margem para revisões e imprevistos que a maioria das motas à venda vêm pouco uso até se chegar à conclusão que mais vale vender.
É fácil teres após começares a andar com ela:
- pneus com rasto mas ressequidos e deformados mas que pareciam bem bons
- vedantes de suspensão ressequidos com fugas após uso que no dia da compra estavam bem bons.
- kits de transmissão que afinal já estavam em fim de vida passados uns milhares de km's
- folgas aqui e ali, etc etc
Arranja alguém que perceba minimamente de motas que vá contigo para ser mais um par de olhos e quem sabe um abre-olhos quer nos problemas escondidos como na conversa da treta que todos dão para valorizar a venda.
Fui ver uma Africa Twin das primeira, supostamente restaurada, que afinal mais valia terem ficados quietos com quadros polidos e motores mal pintados a lascar tudo, parafusos trocados etc etc
Há baratos que saem caro e certos caros que saem baratos. Boa sorte!
Acho é que o Aguiar quer algo que ele não sabe o que é. Em conversa e números ele já está confuso mas no que realmente interessa, que é o rabo no banco e punho direito no acelarador, ainda não investiu o seu tempo.
A minha superduke é feia que doi!! e depois do primeiro test-drive não descansei até a ter na garagem ao lado da VFR que gastava menos, tinha mais protecção aerodinamica, velocidade de ponta superio, manutenção mais barata etc etc.
Por isso em vez de links de olx, custo justo etc toca a ir ver as motas. Perceber porque uma custa 1500€ e outra 3500€.
Saber se as pernas batem no depósito ou carenagens. Se os punhos ficam dobrados ou se a protecção aerodinâmica chega para a tua dimensão ( com 1,90m afecta-me qqer coisa LOL )
Quando vais em cima da mota ser mto bonita ou não afecta pouco, mas uma posição errada facilmente te estraga o prazer de rolar nela.
Esquece a falta de cavalos, ( http://www.zeroto60times.com/ ) compara que carros fazem o 1/4 de milha abaixo dos 15segs e vais ver a performance que mesmo motas "fracas" conseguem ter, nem falando dos 0-100 abaixo dos 5 segs
Se tens os tostões contados dá margem para revisões e imprevistos que a maioria das motas à venda vêm pouco uso até se chegar à conclusão que mais vale vender.
É fácil teres após começares a andar com ela:
- pneus com rasto mas ressequidos e deformados mas que pareciam bem bons
- vedantes de suspensão ressequidos com fugas após uso que no dia da compra estavam bem bons.
- kits de transmissão que afinal já estavam em fim de vida passados uns milhares de km's
- folgas aqui e ali, etc etc
Arranja alguém que perceba minimamente de motas que vá contigo para ser mais um par de olhos e quem sabe um abre-olhos quer nos problemas escondidos como na conversa da treta que todos dão para valorizar a venda.
Fui ver uma Africa Twin das primeira, supostamente restaurada, que afinal mais valia terem ficados quietos com quadros polidos e motores mal pintados a lascar tudo, parafusos trocados etc etc
Há baratos que saem caro e certos caros que saem baratos. Boa sorte!