13-04-2018 às 10:07
(13-04-2018 às 08:39)YontikoBT Escreveu: Façam, então, como fizeram na F1, que o meu velhote tanto apreciava e que agora já nunca vê: motores iguais para todos, limitados a uma certa cilindrada e numero obrigatorio de cilindros, todos com os mesmos pneus. Sim, é verdade que há mais "variedade" de vencedores de corridas. Mas a F1 não é um campeonato do melhor piloto, apenas. É tambem um campeonato de marcas. E, se cada marca não pode apresentar as suas soluções e inovações tecnologicas para ser a melhor, que competição existe?
Se essas categorias estão a morrer, acabam de as matar. Eu sou fã da Yamaha e do VR46. Quero que a minha marca e o meu piloto sejam os melhores, sempre. No MotoGP, estão os dois juntos, marca e piloto, e torço por eles, quero que ganhem. No mundial de velocidade, que actualmente não sigo, quero que ganhe a MINHA MARCA, a Yamaha. Qual a logica de não ganhar e saber que não ganhei porque as motos foram limitadas para "dar mais competitividade ao campeonato"?
Yontiko... acho que estás a fazer comparações algo fora de contexto, (já não referindo es exemplo em relação a outros desportos), mas especialmente quando falas de formula 1 ou de MotoGP, não fossem as máquinas que correm nestes campeonatos, protótipos especialmente desenvolvidos para os mesmos.
Ainda assim, por exemplo, nas Moto2, não deixas de ter também apenas e um só fornecedor de motores (Honda e que passarão a ser Triumph), que são todos iguais para todas as equipas.
No caso das WSBK a coisa é totalmente diferente, em termos de conceito. As máquinas que lá competem são versões para pista, derivadas das máquinas de produção e disponíveis ao público em geral. E por isso mesmo, algumas destas restrições são descabidas, quando as motos de produção não as contemplam.