29-03-2018 às 12:24
(29-03-2018 às 11:56)Furras Escreveu: Relativamente há CBR...
Relativamente há vertente mecânica, verifica os parafusos do motor, cabeça, tampas, etc... conforme o seu desgaste e homogeneidade(se são iguais), dá para ter uma ideia se já andaram para aí a mexer, e de que forma mexeram... isto aplica-se também há vertente dinâmica, amortecedores, quadro, travões, etc...
Nas fotos que mostras já dá para perceber que as carenagens e os respectivos para parafusos não estão muito católicos...
A mota tem manual? tem livro/registo/comprovativo de manutenção?
A meu ver a CBR vai implicar custos após aquisição, assim de repente, pneus, oleo dos amortecedores, fluido de travões e calços, kit de transmissão, revisão mecânica(óleo filtros, afinações...), isto se não tiver alguma mazela/avaria que implique troca de peças.
Como tem sido dito e aconselhado por aqui, vai com calma não te precipites.
Se € não abundam, e a experiência não é grande (não é que a CBR600 seja um bicho de 7 cabeças), mais vale procuram algo de uma "gama inferior" mas que esteja no "geral" mais direitinha, com menos "afazeres".
E em jeito de conclusão, quando tiveres a certeza de o tecto máximo que podes gastar e mais importante QUE TIPO DE MOTA QUERES(citadina, sportourer, naked,choper,enduro,trail,sport,etc...), aí a tua busca será mais precisa e rigorosa.
E já sabes que se precisares de alguma coisa avisa.
Obrigado pela disponibilidade Furras.
A mota não tem manual nem livro de revisões. Segundo o proprietário, vendeu uma carrinha e a mota foi uma retoma, têm-na desde Janeiro. Pedi para me enviar fotografias do motor, já que as que tenho não dá para ver.
O tecto é 1500€ mas que pode subir até aos 2000€ se o modelo o justificar.
Inicialmente procurava Nakeds para uso citadino, mas depois desta experiência com a CBR vou ter em consideração este modelo também.