Motonliners

Versão completa: O que dizem desta Suzuki SV650?
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28
Caros amigos,

Como disse na apresentação, tirei ontem a carta A e comecei a ver motas "a sério". Hoje fui visitar uma Suzuki SV650 S de 99, modelo que pelo que li, é bastante fiável e económico. Como não poderia deixar de haver um senão, só tenho à volta de 1500€ para gastar, mais coisa menos coisa. E o atencioso proprietário da acima referida máquina aceitou esses termos.

Coloco agora algumas fotografias do que vi e peço a vossa ajuda e opinião, pois disto pouco percebo.

(Não consegui colocar aqui a galeria, ia dar sempre a uma gaja quase nua, não queria entrar logo assim a matar)
Link alternativo: https://imgur.com/a/TkXer

A mota tem o escape da GSXR que está um pouco amolgado, não tem os plásticos de lado, onde até se vê uma caixa verde com fios eléctricos (perdoem a ignorância), e os plásticos do guiador estão algo estranhos. 
Levou bateria e velas novas (alegadamente). Tem ainda incluído filtro de óleo e vedante da tampa. Esteve parada cerca de dois anos e tanto o dono como o mecânico aconselham que faça a revisão.

Para já é tanto quanto me lembro.

Se tiverem sugestões de modelos diferentes, que se enquadrem no orçamento, aceito-as de bom grado. 

Cumprimentos,

João Paço
(edit afinal ainda só passou um dia, já estava a ver se enganava o seguro)
Está um bocado bajardada mas por 1500€... não podes pediar caviar.

Segue!
Não me parece mal por esse preço.
Essa já andou a experimentar o alcatrão algumas vezes parece-me... Eu tentava esticar um pouco o orçamento e ia para algo com melhor saúde. Com esse aspeto eu não comprava.
(20-03-2018 às 22:13)JoaoPaco Escreveu: [ -> ]Como disse na apresentação, tirei anteontem a carta A e comecei a ver motas "a sério". Hoje fui visitar uma Suzuki SV650 S de 99, modelo que pelo que li, é bastante fiável e económico.

Então, mas foste ver motas "a sério" ou foste ver uma SV650? Decide-te! devil

Sobre o negócio em questão, acho honestamente que está demasiado cara para o estado (lastimável) em que se encontra.
Se quando estão com bom aspeto por vezes já se levam grandes barretes, uma mota com um aspeto desses só mostra desmazelo e falta de cuidado da parte do proprietário. Custa-me muito acreditar que tenha alguma manutenção feita e que o seu "coração" esteja em melhor estado que a sua aparência exterior...

Podes ter sorte, mas... eu não arriscava.
Obrigado pelas respostas!

Nota importante: O banco estava desmontado porque tinham colocado a bateria, mas existe e está incluído  troll

Vai ser muito difícil esticar o orçamento.

Há uma Yamaha XJ600N em bom estado perto da minha cidade, mas está a 1800€ e o Sr não baixa. O problema é que, em papel, é um modelo que gasta mais. Os 4/5litros aos 100km da SV650 são a principal razão que me levam a considerar este modelo. Que outros modelos com consumos económicos é que posso escolher? Acima de 5lts/100 já começa a ser puxado (bem sei que depende muito do pulso, mas tenciono ser moderado).

Tenho um vídeo da SV a trabalhar, não sei se dá para perceber grande coisa, mas aqui vai.

Mais uma vez obrigado.
(20-03-2018 às 23:34)marco.clara Escreveu: [ -> ]
(20-03-2018 às 22:13)JoaoPaco Escreveu: [ -> ]Como disse na apresentação, tirei anteontem a carta A e comecei a ver motas "a sério". Hoje fui visitar uma Suzuki SV650 S de 99, modelo que pelo que li, é bastante fiável e económico.

Então, mas foste ver motas "a sério" ou foste ver uma SV650? Decide-te!  devil

Sobre o negócio em questão, acho honestamente que está demasiado cara para o estado (lastimável) em que se encontra.
Se quando estão com bom aspeto por vezes já se levam grandes barretes, uma mota com um aspeto desses só mostra desmazelo e falta de cuidado da parte do proprietário. Custa-me muito acreditar que tenha alguma manutenção feita e que o seu "coração" esteja em melhor estado que a sua aparência exterior...

Podes ter sorte, mas... eu não arriscava.

Eu tive uma Vespa 50s de 75 durante 12 anos, por isso acima de 400cc, para mim, já é uma mota a sério hehe. Qual seria o valor justo? A mota está num stand com oficina, mas não é o stand a vender, está lá à consignação. Podia pedir para fazerem a revisão e se davam algum tipo de garantia, por exemplo (?).
Todas gastam sensivelmente o mesmo. Com essas limitações de orçamento escolhe a que melhor estimada e melhor aspecto tiver... Caso contrário vais apanhar um barrete e deixar a mota encostada pois não tens dinheiro para arranjar... O barato sai caro, lembra-te desse ditado... E o patrão aqui do tasco como outros cá são testemunhas disso.

E lembra-te que deves ter algum orçamento para equipamento e alguma folga para uma revisão a sério e para imprevistos... Se tens os trocos contados serás mais um que a tem parada na garagem ao fim de algum tempo...
(20-03-2018 às 23:39)JoaoPaco Escreveu: [ -> ]Há uma Yamaha XJ600N em bom estado perto da minha cidade, mas está a 1800€ e o Sr não baixa. O problema é que, em papel, é um modelo que gasta mais. Os 4/5litros aos 100km da SV650 são a principal razão que me levam a considerar este modelo. Que outros modelos com consumos económicos é que posso escolher? Acima de 5lts/100 já começa a ser puxado (bem sei que depende muito do pulso, mas tenciono ser moderado).

Não leves a mal o que vou dizer, e estou longe de querer desmotivar-te de comprar uma mota, mas o teu tipo de discurso já foi muitas vezes visto por aqui, e parece o de alguém que não tem propriamente dinheiro para se meter nisto...

A não ser que compres uma mota nova, daquelas mais "higiénicas" para não te dar chatice e poderes gabar-te dos consumos dignos de uma 125, dificilmente farás um negócio que te ajude a poupar dinheiro, muito pelo contrário.

Por isso prepara-te porque as notas vão voar. Tens de considerar que ao comprares usada deves fazer uma revisão a fundo, porque não sabes o que tens. Há o risco elevado de ser necessária alguma reparação. Depois como te estás a iniciar tens de contar com uma quedazita ou outra, que por pequenas que sejam te levarão mais uns trocos. O combustível (até ver) é gasolina, portanto não será o mais barato. Seguro... IUC... etc. etc. etc.

Já pensaste nisto tudo? Já fizeste contas?
(20-03-2018 às 23:48)tom_dee Escreveu: [ -> ]Epa, tiraste a carta num domingo? ?

Certo, perdi a noção do tempo, foi ontem.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28