29-04-2015 às 11:08
(29-04-2015 às 10:24)carlos-kb Escreveu: Officer.... o que eu notei foi que aumentaram os preços da (supostamente) "aditivada", que eles querem fazer crer que era a que vendiam, deixando a tradicional diferença de 10 a 12 cênts., em relação às marcas low cost, na (supostamente) "não aditivada".
Sim, também já reparei nisso.
Mas estão todas mais caras devido a inúmeros que factores...
Mesmo nos hipers e prios estão quase 10 cent mais caras do que no inicio do ano.
(29-04-2015 às 10:39)Cloud Escreveu: Eu já não percebo nada, mas isto é tudo uma grande tanga, e cheira-me que tudo isto foi feito para voltar a entregar o monopólio às grandes vendedoras.
Qual a dúvida?
Mesmo as low cost fazem parte do que chamas de "grandes vendedoras".
(29-04-2015 às 10:39)Cloud Escreveu: Dito isto, e falando com mecânicos, colocar gasolina da galp, com os aditivos normais (sem ser o premium, aka geforce), ou colocar as low cost dos supermercados faz diferença. Há carros/motos que se sentem mais, outras que se sentem menos, mas que há diferença, há.
Mas os mecânicos explicaram-te as diferenças?
Na minha anterior moto por volta dos 160 mil mandei descarbonizar a cabeça e rodar válvulas e... até estava bastante razoável.
E com essa moto nunca tive qualquer cuidado com a escolha da gasolina. Levava a 95 do primeiro posto que aparecia, e quanto mais barato melhor.
(A minha actual infelizmente só papa 98... e são raros os postos onde há 98 não premium.)
Com isto não quero dizer que as gasolinas premium não têm diferenças.
Pelo menos dantes na gasolina havia ... e quem tem motos com o escape debaixo do banco, a diferença que que mais se nota está no cheiro que fica na roupa.
Só que muitas vezes criam-se fantasias sobre isso. A malta acredita que os aditivos vão fazer milagres no consumo, na performance e na durabilidade... e na pratica isso nao se revela. E quando acontece, os ganhos não amortizam a diferença.