(07-02-2018 às 17:08)OFFICER Escreveu: Ui..até já nestas andam com long-lifes? Já percebi o porquê de tanta barracada nas 300cc
Long Lifes? Quais barracadas? Tirando os problemas da falta de qualidade de construção das Benelli, pouco ou nada tenho sabido / lido em relação às outras 250/300/400. Aliás, a única barracada que vejo existir neste segmento é o preço exorbitante que pedem pela maioria delas... e o pessoal encartado A2, que se resigna a comprá-las, por insistirem em ter moto nova, e mal se apanham com carta A, fartos delas, tentam despachá-las no mercado de usados a preços quase iguais ao valor de novas, para ir buscar algo mais interessante.
(07-02-2018 às 17:08)OFFICER Escreveu: A única ainda ponderada é a KTM pelo que colocaste aqui.
Acho interessante é tu achares que os construtores são imponderados por serem eles a recomendar estes intervalos actuais de quilometragem para os seus produtos, que são eles mesmos que desenvolvem e fabricam! E já nem falo sequer da evolução da qualidade e eficiência dos lubrificantes de há uns anos para cá.
Nunca fui a tua casa... mas ainda assim, acho que devias fazer a limpeza geral 3 vezes por semana e teres mais produtos biológicos na tua despensa... porque acho que te faz bem!!!

(07-02-2018 às 17:08)OFFICER Escreveu: Mas sim, nem mata, nem me moia muito. Depende de quantos km's fazes por ano, mas na 125cc era pouco mais de 1 litro, nestas pouco mais é pois na MT-03 é apenas 2.10L.
Qual é a parte de "não ter que ver com a quantidade de óleo, mas sim com a rotina e frequência de o fazer" que não percebeste?
E se quiseres, faz ainda contas ao quanto gastas na quantidade de óleo e nº de filtros, entre uma moto que faz mudas de 3 em 3 mil (mesmo que leve menos 1 litro por muda).... e uma que faz de 10 em 10 ou de 12 em 12 mil!!!