06-02-2018 às 11:04
(06-02-2018 às 01:11)Joaquim Antunes Escreveu: E eu quando falo de manutencoes estou a falar do tipo radiadores, whatever, peças mesmo da mota nao oleos e afins...
Ó Antunes... Mas tu estás a pensar fazer que tipo de manutenção ao radiador? Tirando mudar o coolant com alguma periodicidade e inspeccionar o estado das tubagens, pouco ou nada mais há a fazer no circuito de refrigeração.
O radiador não é suposto mudar, durante a vida útil de uma moto (ok.... numa queda ou acidente pode ser que tenhas a necessidade remota de o fazer)... E mesmo que ocorra a possibilidade ínfima de romper, quase certamente terá reparação.
Outro tipo de peças específicas (que não consumíveis), por norma e em qualquer marca, também tens de estar à espera, dado que nenhuma oficina tem esse material em stock. Claro que aí, sim, poderás ter de esperar mais ou menos tempo (geralmente questão de dias), consoante a representatividade da marca.
(06-02-2018 às 01:11)Joaquim Antunes Escreveu: E isso das revisoes serem de 3000 em 3000 nao me assusta assim muito, so se o oleo andar mesmo caro e isso sim tenho que ter cuidado ahahah, pq por exemplo em 2017 com a minha scooter fiz a volta dos 3500km, nao e assim tanto quanto isso
A fazeres 15 km diariamente, e tendo em conta que depois quase certamente vais aproveitar para sair de mota umas quantas vezes ao fim de semana, com bom tempo, etc... 3000 Km fazes em cerca de 6 meses. Teres de fazer uma revisão 2 vezes por ano, acredita que te vai começar a "chatear"... nem tanto pelo preço, mas mesmo pela chatice!.
O bom é que caso optes por uma Benelli, não o farás durante muito tempo... mal tomes o gosto à coisa, vais definitivamente começar logo a pensar em algo diferente e maior. Acredita nisso... a maioria de nós já andamos aqui há muito tempo a "virar frangos"!