09-12-2017 às 12:02
(08-12-2017 às 02:51)Caroço Escreveu: boas
por acaso a tua mota esteve parada muito tempo ??? mesmo antes de a comprares ???
esse respiro pode ter ficado entupido ( pelas mais variadas razoes , agua e humidade no filtro de ar derivada de lavagens ou do local onde a moto esteve parada,etc etc etc ), ao tapar o tubo provocou pressão dentro do carter , a pressão pode ter chegado a um nível que acabou por desentupir o tubo e quando o fez , obviamente que jorrou óleo.
se limpaste e não voltou a fazer , eu nem me chateava a ir ao mecânico novamente , deixava andar e controlava a coisa e caso não pingasse mais óleo , nem mexia em mais nada, porque pura e simplesmente o problema era derivado da obstrução do tubo do respiro.
abraço
Boas.
Desde que a comprei só ficou uma semana parada. Antes de a comprar desconheço, mas sei que não estava numa garagem, ou seja, ficava sempre na rua.
Tenho andado a verificar e já passaram alguns dias sem voltar a acontecer. Agora estou a espera para levar a mota ao mecânico.
Quanto a essa pressão que falas, deveria ter notado algo diferente no trabalhar do motor??