19-11-2017 às 16:58
(19-11-2017 às 15:55)LoneRider Escreveu:(19-11-2017 às 14:29)silveringking Escreveu:(19-11-2017 às 14:09)LoneRider Escreveu: NC pá!
Pode não ter caixa mas é a única que tem caixa!
CB500, CB500, XJ, Bandit, Hornet, MT, BMW Série F ou G, tudo motos entre 500 e 800 cc, algumas tem que estar limitadas para as poderes conduzir.
Abaixo dos 500 cc nao aconselho já que o uso vai ser maioritariamente em utilização de binário. Ainda por cima nessa zona em que as ladeiras são empinadas.
Pensa em algo que tenha alguma protecção aerodinâmica e boas capacidades dinámicas.
Assim de repente existem 4 modelos que te podem servir.
GSX650Bandit
CBF600
XJ600 Diversión
F800ST
A todos estas meninas terias que juntar um top case de 47L no mínimo.
Boa sorte.
Não percebi essa parte do ter caixa e não ter caixa, desculpa, confundiste-me essa frase eu nem percebi do que estavas a falar.
Quanto ao resto a mim recomendaram me com 300cc porque eu não tenho experiência, nunca andei em nada mais pesado do que uma bicicleta (pelo menos de duas rodas), e é claro eu não queria espetar-me. Que dizes?
Tudo parte de uma artimanha linguística.
Disseste que querias uma caixa para levar as tuas "tralhas".
Neste ambiente a caixa é um "elemento" mecânico da transmissão (onde estão as mudanças) e a caixa a que tu te referes é o chamado Baú ou Top Case.
A NC é um animal que tem algumas peculiaridades, por exemplo, podes pedir uma NC cuja caixa não tem o accionamento (através do pé) convencional, tem um comportamento dinâmico semelhante ao de uma scutre.
No entanto é a única moto utilitária do mercado que tem um espaço (caixa) reservado para levar as tralhas (embora seja pequeno 21L).
Vá lá, utiliza os neurónios e volta a montar outra vez o puzzle.![]()
O que te recomendamos é apenas o que nós, gajos experientes na matéria (ou nem tanto) faríamos de uma forma menos racional ou lógica.
Uma 300 para as subidas de Fafe e em autoestrada é uma sería candidata a ser vendida ao fim de 6 meses simplemente porque achas que a mota não tem pulmão (binário) suficiente para o que pretendes.
Por isso falei que o melhor é uma de 500 cc para cima.
Peço desculpa é que eu sou mesmo muito muito muito pouco experiente nisto, não me leves a mal eu até que não sou muito burro, mas vou aprendendo aos poucos gotcha?
Quanto à história dos 300 um gajo no reddit falou me da ninja 300 porque achava que eu me esperaria com outra mais potente e eu feito tolo acreditei nele porque achei que mais cilindrada equivalia a mais instabilidade. My bad.
A minha única vantagem aqui é eu ter a honestidade de dizer que sou noob.
Sem saber muito diria que curti a cbf600 é baratinha. Sabes aonde eu posso comprar uma usada e de confiança aqui no Norte? Também quero comprar acessórios como uma top case? Agradecido