04-11-2017 às 15:45
(04-11-2017 às 15:21)LoneRider Escreveu: Entendo tudo o que dizes, mas a imagem vale o que vale sem que deixes por aqui o estudo associado a ela.
![[Imagem: 1190553d1389679622-open-face-vs-full-fac...ewreck.jpg]](http://www.team-bhp.com/forum/attachments/motorbikes/1190553d1389679622-open-face-vs-full-face-helmets-how-safe-they-thewreck.jpg)
Citar:Sou utilizador de todo o tipo de capacetes, desde os Jet ao Integral, passando pelo Modular, e o único que te posso dizer é que um modular é muito mais confortável que um integral, mais práctico e versátil.
Não é argumento válido dizer que um capacete homologado como integral é menos seguro so porque é um modular.
Isso é mais do foro da percepção individual, que carece de fundamentos.
É como dizer que "loud pips save life's"!
Se és utilizador de todo o tipo de capacete, não faz sentido dizeres, e nem é remotamente verdade, que um modular é mais, ou sequer, tão seguro como um integral.
Mesmo fechado continua a ser mais fraco. É homologado como integral porque tecnicamente, fecha, mas a sua integridade física, é obviamente afectada pela parte que abre, que mesmo estando fechada, não é tão forte como num integral.
O meu casaco de passear não passa a ser um Dainese porque meto lá um autocolante.
PS: É como dizer loud "pips" save "life's"? Ou seja, também tenho razão nesta