19-06-2017 às 16:10
(19-06-2017 às 15:52)OFFICER Escreveu: Podes ter uma mota com 120cv e ter um binário de m****, como sabes. Basta o binário máximo ser atingido em altas para a mota ser uma m**** em recuperações.
Mandas abaixo quantas forem precisas, claro, porque o binário é atingido em altas. Se for em baixas, provavelmente nem precisas de reduzir.
A questão de reduzir é importante também, já que não atinges a mesma velocidade em 4ª que atinges em 6ª, dependendo da mota. Há até motos que andam mais em 5ª que em 6ª
Mas eu nao preciso de recuperacoes nenhumas... nao tenho problema em por e tirar mudancas.
Uma mota pouco potente e com algum binario relativo, nunca sera tao eficiente como uma mota muito potente e com pouco binario relativo caso o condutor o queira...
e preferivel uma mota com 120cv a uma com 60cv e muito binario, pois a primeira permite sempre andar mais depressa...
So nao ves esta limitacao se nao quiseres.
A minha mota como muitas outras anda mais em 5 que em 6a, ja a r1 idem.
O ser suficiente ou nao, nunca vamos chegar a um consenso porque entramos na relatividade do ritmo a que cada um se quer deslocar em cima de uma mota em viagem.