19-06-2017 às 15:27
(19-06-2017 às 15:19)OFFICER Escreveu:(19-06-2017 às 14:46)Velasquez87 Escreveu:(19-06-2017 às 14:38)OFFICER Escreveu: Não estamos propriamente a comparar uma 125cc com uma 1000cc. As diferenças não são assim tão grandes. Facilmente uma 300/500 chega aos 180kmh e tem força QB para as "dificuldades" do dia a dia. A NC é um meio carro mas com um binário excelente.
O que entendes por potência? Que potência? Para quê?
Até para saires de situações complicadas ou mais sensiveis...
Uma 300 a ultrapassar a 120/140kms/h deve ser um estoiro, então se aparece alguem de frente numa nacional ou ic qualquer...
Ainda no sabado vim de vila velha de rodão, nacionais com fartura, em subidas e a quereres ultrapassar so para apanhares o ar um pouco mais fresco, num reboliço de curvas, com pendura e top case cheia, se já assim tem que ser +- calculado, mete la uma 300/400 ou uma nc.....
É o que eu digo, por muito que um gajo explique...nhurros pá...
Qualquer 300cc faz essa ultrapassagem na boa. Uma 300cc tem mais de 30cv, há 500cc como a minha que só tem pouco mais de 40cv (a minha ainda é das antigas e tem mais de 50, mas as outras GS tem menos). E não deixam de fazer tudo isso.
Ultrapassar em IC a 120/140 não só é uma infracção muito grave como é arriscado, mas de qualquer forma, numa AE, estas motas fazem isso. A SYM que usei no último N/S até aos 140 ia bem, sem espigas.
Essa cena que fizeste, qualquer NC faz bem, não te esqueças que a NC não tem ponta mas tem o binário cá em baixo, ao contrário das restantes. Quer dizer que às 4000rpm já atingiu o pico e a entrega está lá toda.
Mais que a velocidade de ponta, o binário em baixas conta muito e isso também ajuda nos consumos, não é só uma questão de andar devagar.
Boss, eu tenho uma 125cc...percebo perfeitamente o teu ponto de vista, acredita que sim e respeito a forma de andar de cada um, mas é inegável que uma Nc a partir de 110 ou uma 300 não tem pica necessaria para sair de uma situação mais complicada...entao com malas e pendura (ou mesmo só pendura)...porque nem tudo é branco ou preto...
Fico por aqui, por muito que vá direito ao assunto há sempre a pescadinha de rabo na boca...
Velasquez87