09-06-2017 às 23:48
(09-06-2017 às 23:43)Serzedo Escreveu:(09-06-2017 às 23:30)Fz1000 Escreveu:(09-06-2017 às 16:38)Serzedo Escreveu: A propósito da conversa dos escapes barulhentos, um rapaz que trabalha comigo ainda hoje comentou:
- Ontem ia na VCI no trânsito e ouvi uns apitos, mas olhei e não vi nada, de repente passa entre o carro e os rails uma mota a fazer um basqueiral que até saltei.
Moral da história, ele não ouviu o barulho do escape, apenas ouviu o escape quando a mota já estava ao lado dele e passou, mas a buzina isso ele ouviu... só não viu foi nada quando olhou.
"V"
Moral da história, se não ouviu o escape até estar em cima dele e ouviu buzina, então não fazia basqueiro.
A velocidade do som é bastante superior a qualquer velocidade que atinjamos com as nossas motas.
Mas o som de escape está a ser projectado para trás e a buzina para a frente, juntamente com outros barulhos bem que pode ficar difuso e não sou só eu que o digo (https://www.revzilla.com/common-tread/st...save-lives).
50/80 no meio do trânsito? E eu que nas filas vou no máximo a 50 pela berma e por entre carros a 30 no máximo. ?
"V"
Já tou farto de discutir a temática do loud pipes save lifes.
Continuo a achar muito estranho um escape fazer basqueiro e o teu amigo só notar quando está em cima dele.
O meu nota-se bem antes disso, e nem faz assim tanto basqueiro.