(10-05-2017 às 16:58)LoneRider Escreveu: Noobie pá!
Se não tens confiança tu troca o raio do pneu.
Por outro lado....
Com chuva um pneu que não drene, já nos avisadores derrapa com muita facilidade., mas seco tem mais borracha em contacto com o asfalto.
Um conselho.
Verifica a pressão do mesmo a frio, e lava o pneu à pressão com água quente.
Porquê!?
Um pneu de turismo sem ar de forma-se e derrapa mais facilmente que um pneu desportivo (questões de temperatura).
Podes ter pisado gordura no primeiro aviso e por algum motivo no segundo aviso, como o piso estava molhado, ajudando a falta de rastro, o gajo armou-se em parvo.
Vem aí o calor e como esse pneu está em fim de vida, é a época ideal para acabar com ele de uma vez por todas, e evitavas de andar a massacrar um pneu novinho em folha todo o verão.
Grande Lone!...
Agradeço as dicas mas infelizmente não vai dar para as testar. E porquê? Porque quando começo a puxar pela memória aqueles resquícios que eu estava a tentar ignorar voltam todos ao de cima.
E um deles aconteceu à cerca de umas 3/4 semanas quando um amigo me desafiou para uma volteca matinal ali para o Oeste e eu no caminho para lá ir ter com ele senti qualquer coisa na mota que me fez entrar em modo "Officer ao quadrado".
Como resultado, nessa manhã a tal volteca foi um descalabro total. O rapaz, que por sinal anda mesmo muito e bem e ainda tem um canhão novo dos diabólicos
, tinha de esperar muito mais por mim do que seria normal.Nesse dia atribui "a coisa" a ter acordado num dia "não", daqueles em que por mais que tente não me consigo "soltar" em cima da mota e fico lá tipo "cepo". E quando isso me acontece ela retribui-me invariavelmente da mesma forma tornando-me a condução num quase sacrifício em vez do normal e expectável prazer.
Mas agora, pensando melhor e em vista dos últimos acontecimentos, acho que posso atribuir parte dessa minha falha a indícios iniciais captados pelo meu inconsciente dos pneus já a gritarem por reforma.
E sendo assim nada mais me resta do que partir para a troca mal consiga di$ponibilidade para isso.
![[Imagem: wrong-bike.jpg]](https://i.postimg.cc/ZKXmMgfY/wrong-bike.jpg)