10-05-2017 às 11:11
(10-05-2017 às 09:14)Rod Escreveu: Quanto aos pneus, Zé, faltou mencionares que deste uns toques na suspensão traseira. Como te disse, colocava nas configurações anteriores e experimentava novamente.
Como te disse ontem, após essa tua dica sobre a suspensão liguei de imediato ao mecânico que me garantiu que essas alterações nada têm a ver com o assunto. E vindo esta garantia de quem vem, e para mais com o ênfase com que foi dada, só me resta acreditar.
(10-05-2017 às 09:17)vindaloo Escreveu: Noobie, não acredito na tua noobice.
E no entanto ela é, infelizmente, real. E manifesta-se muito mais vezes do que o "recomendado". Não fosse o meu anjo da guarda andar a fazer horas extra de à uns anos para cá e já teria mais umas quantas cicatrizes para o atestar.
(10-05-2017 às 09:17)vindaloo Escreveu: Tenho por experiência que certos pneus a determinado momento da vida ainda com rasto perdem as características da noite para o dia.
Na minha suposição, pode ser alteraçao propriedades quimicas (temperatura) ou deformação mesmo que não aparente.
A minha mota por ex está literalmente inguiável por deformação no pneu da frente, que joga demasiado mal com o pneu de tras.
Nestas coisas... por muito que custe, prefiro deitar dinheiro à rua e fazer um 'reset' à borracha
Realmente já ali anda alguma deformação embora não visível a olhómetro. Porque a mota já precisa de muito mais "ajuda" e algumas correcções intermédias para rolar as curvas o que contraria totalmente a tendência natural dela de curvar praticamente só com o pensamento. Tal como acontece de cada vez que é brindada com um par de pneus novos.
Obrigado aos 2
Off.topic out
![[Imagem: wrong-bike.jpg]](https://i.postimg.cc/ZKXmMgfY/wrong-bike.jpg)