26-04-2017 às 18:11
(20-03-2015 às 23:14)KOK Escreveu: Então cá vão os meus 5 cents.
Após umas voltas, algumas em AE, o capacete corresponde totalmente ás minhas expectativas.
Bastante confortável, com o "fit" perfeito na minha cabeça, e sem se dar pelo seu peso, que não sendo dos mais leves do mercado, tbm não é dos mais pesados. Embora tenha uma calota enorme, mesmo para um M (quando me vejo ao espelho, pareço um astronauta).
O fecho é micrométrico, e extremamente simples de usar, mesmo com luvas.
O máximo de velocidade a que o submeti (para um maçarico, parece-me mais que suficiente) foram 150km/h e não senti problema algum, tanto a nível de ventilação, como de ruído, mas pode dar-se o caso de eu ser insensível ou pouco esquisito.
O ângulo de visão é suficientemente amplo, para não sentir qualquer interferência na visão periférica.
Os acabamentos são realmente bons, e o AirFit, embora não o use constantemente, acaba por ser uma mais valia, quando queremos que ele fique mais justo, para velocidades mais altas.
O pinlock, é realmente um acessório indispensável, porque com a viseira fechada, quando estamos parados, a viseira acaba invariavelmente por ficar embaciada, e com ele colocado, isso não acontece, de todo!
A viseira solar tbm é muito funcional e útil.
O bloqueio da viseira não tive necessidade de usar porque, como podem perceber, a velocidade a que ando, não o justifica.
Concluindo, foi um bom investimento, e aconselho vivamente, desde que se adeqúe à cabeça de cada um.
Desculpem desenterrar este tópico mas estou em vias de comprar um capacete e uma das opções é a versão 510 Air. KOK após este tempo de uso qual é a tua opinião e o que aconselhas? Estás arrependido? Como é de ruído?
Obrigado
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"