24-04-2017 às 15:27
(22-04-2017 às 21:31)Pvale Escreveu: Estive mais ou menos como tu antes de me decidir. Podia avançar para uma 125 sem ter de ir novamente para uma escola de condução mas acabei por ganhar coragem e tirar a carta.
Não me arrependo nada, nunca tinha sentado sequer o cu numa moto e a minha cbr foi a escolha de iniciação. Pode não se ter experiência mas isso consegue se contrapor com muita cautela e noção das nossas limitações.
Depois tens uma grande vantagem que nem sempre é valorizada, tens experiência de estrada, e isso é uma enorme mais valia... o resto é ter juizo...a moto pode dar 250 mas só a levas lá se quiseres, no meu caso não tenho o mínimo interesse nisso.
Tira a carta e mesmo com esse orçamento de certezas que acabas por encontrar algo que te agrade
Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk
Boas Pvale
Eu tinha receio que a falta total de experiência fosse mesmo um grande impedimento para uma mota maior, e achei que podia ser sensato comprar uma mota pequena para "aprender" e depois sim, passar para uma mota maior. Mas a realidade é mesmo que com cuidado a experiência vai-se ganhando , e sem abusos hei-de conseguir passar por essa fase sem sustos nem azares (pelo menos assim conto
). Vou tirar a carta e procurar uma hornet 600 ou algo do genero .
Grande abraço e obrigado pelo teu testemunho
