18-03-2017 às 20:40
(18-03-2017 às 13:42)Pvale Escreveu: Não consigo perceber essa ideia de andarem nas faixas mais à esquerda...para mim isso é contra natura, só me sinto confortável a andar à esquerda quando vou a ultrapassar...de resto é pela direita que eu não tirei a carta na Inglaterra
Numa AE com 3 vias então é mato! Anda tudo pelo meio.. chega a ser ridículo mesmo..um gajo anda pela direita e vê se obrigado a deslocar se duas vias para poder ultrapassar, aumentando bastante o risco nessa manobra
E essa gente multada por causa disso?? (Sim, porque é ilegal)... ainda não ouvi falar disso, é só paleio. É mais uma daquelas regras que só irão respeitar quando houver relatos de multas aplicadas nesses casos... o que mais irrita é que bastava meia duzia de meses a multarem realmente que rapidamente se espalhava a notícia, o que fazia uma grande diferença na estrada. Foi assim com o cinto para quem se lembra disso...era obrigatório mas era ignorado, até que passou a haver tolerância zero! Hoje ninguém circula sem cinto
Pvale
se vão na via ao meio e eu vou na mais á direita , na direita continuo e por ai os ultrapasso , já o fiz com carros da bt á frente ou atrás e nunca me mandaram parar , mandaram parar foi o que ia ao meio e num caso vi mesmo um levar com 250€ nas bombas da gasolina seguintes onde já eu tinha parado para beber café ( na A1).
Tenho amigos que trabalham na autoridade e todos me confirmaram que posso ultrapassar pela direita ( desde que a estrada tenha mais que uma via ).