11-03-2017 às 17:00
(11-03-2017 às 16:38)Moto2cool Escreveu: Muito instrutivo este tópicobom trabalho. Na verdade não concordo com algumas coisas que aqui foram ditas, mas gostei de tudo o que li. Não tendo a capacidade criativa dos anglicanismos do Caroço, vi aqui três formas de curvar, todas elas muito importantes ou não viessem da vossa vasta experiência. Uma opta por inclinar o corpo para dentro da curva, outra por forçar a mudança do centro de gravidade transferindo o peso para o pé de centro da curva (ou a mão, como eu faço) estas duas têm o mesmo efeito que é aproximar o centro de gravidade do motociclista do centro de rotação da curva aumentando a velocidade angular. Uma terceira é o CS que não tem a ver com a mudança do centro de gravidade mas com o aproveitamento do momento angular. As três muito eficazes mas em boa verdade não podemos dizer que usamos sempre o CS ou que ele é indispensável nas curvas. A maioria das vezes mudamos o centro de gravidade e fazemos uma boa curva.
Pronto, já dei o peito às balas, podem atirar
Bom texto amigo , finalmente algo que é verdade
menos o anglicanismo , sou cristão , mas não praticante , e quando vou ás putas costumo perguntar-lhes quanto é que elas me pagam para me comer...

bom trabalho. Na verdade não concordo com algumas coisas que aqui foram ditas, mas gostei de tudo o que li. Não tendo a capacidade criativa dos anglicanismos do Caroço, vi aqui três formas de curvar, todas elas muito importantes ou não viessem da vossa vasta experiência. Uma opta por inclinar o corpo para dentro da curva, outra por forçar a mudança do centro de gravidade transferindo o peso para o pé de centro da curva (ou a mão, como eu faço) estas duas têm o mesmo efeito que é aproximar o centro de gravidade do motociclista do centro de rotação da curva aumentando a velocidade angular. Uma terceira é o CS que não tem a ver com a mudança do centro de gravidade mas com o aproveitamento do momento angular. As três muito eficazes mas em boa verdade não podemos dizer que usamos sempre o CS ou que ele é indispensável nas curvas. A maioria das vezes mudamos o centro de gravidade e fazemos uma boa curva.
Pronto, já dei o peito às balas, podem atirar